EXPEDIENTE
Cascavel eliminou o Athletico nesta quarta-feira (08)

FC Cascavel vence o Athletico de virada e pega o Londrina na final do Campeonato Paranaense

Fonte: ge
  • O FC Cascavel venceu o Athletico de virada e garantiu vaga na decisão do Campeonato Paranaense de 2021. Nikão abriu o placar no primeiro tempo, mas Rogério e Léo Itaperuna anotaram os gols do 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Olímpico Regional, pelo jogo de volta da semifinal – a ida tinha sido 1 a 1. Com isso, o FC Cascavel encara o Londrina na finalíssima.

    *As imagens do gol do Athletico, no vídeo, são da TV Tarobá.

  • Desfalques e problemas

    Por conta de suspensão, lesões, Covid-19 e não-inscritos, o FC Cascavel chegou a ter apenas 11 jogadores aptos para entrar em campo contra o Athletico (até o técnico Tcheco ficou fora, diagnosticado com o novo coronavírus). O clube entrou com pedidos de adiamento do jogo na Federação e no TJD-PR, ambos negados. Nesta quarta, a Serpente teve três jogadores liberados após novos exames de Covid-19, e o time foi com 14 atletas para a partida.

  • FESTA DO INTERIOR

    Com FC Cascavel x Londrina, o Campeonato Paranaense volta a ter uma final com times do interior após sete anos. A última foi em 2014, quando o próprio Londrina bateu o Maringá. Como tem melhor campanha, a Serpente vai decidir en casa, com o primeiro jogo em Londrina. As datas ainda serão marcadas pela Federação Paranaense de Futebol.

  • Agenda do FC Cascavel

    O FC Cascavel, agora, volta as atenções para a Série D. O clube visita o Cianorte no domingo, às 16h, no Albino Turbay. O duelo é válido pelo jogo de ida da segunda fase. O classificado pega Aparecidense ou Caldense nas oitavas de final.

  • Agenda do Athletico

    O próximo desafio de António Oliveira e seus comandados será contra o América-MG. O jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para sábado, às 16h, Independência. O Furacão é o nono colocado, com 24 pontos.

  • 1º tempo

    Athletico x FC Cascavel (Foto: Athletico)

    O FC Cascavel tinha apenas 14 jogadores à disposição. Já o Athletico contava com um time misto, reforçado por nomes Thiago Heleno, Richard e Nikão. Nesse cenário, o Furacão partiu para cima e abriu o placar logo aos cinco minutos. Nikão recebeu de Renato Kayzer, bateu de esquerda e acertou o cantinho – 1 a 0. O time da casa buscou a reação, mas só chegou em cruzamentos pelo alto e não levou perigo – Anderson mostrou segurança. O Furacão teve uma chance clara para fazer 2 a 0 antes mesmo do intervalo, mas Renato Kayzer recebeu de Jader, se enrolou com a bola e perdeu um gol sem goleiro.

  • 2º tempo

    FC Cascavel x Athletico (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)

    O FC Cascavel deu o troco no Athletico e conseguiu um gol logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Após um apagão da defesa rubro-negra, Willyan Sotto cruzou com categoria, e Rogério – completamente livre – cabeceou firme e deixou tudo igual – 1 a 1. O time da casa manteve o embalo e conseguiu a virada aos 18. Willyan Sotto (de novo ele) cobrou o escanteio, e Léo Itaperuna ganhou de Anderson e Pedro Henrique para cabecear para o fundo das redes. António Oliveira colocou Nicolas, Erick, Jaderson, Carlos Eduardo e Vinícius Mingotti. O Athletico partiu para a pressão, mas não teve criatividade nem organização para furar o paredão aurinegro.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!