Farid Afif quer espaço e profissional fixo para vacinação em posto de saúde no Residencial II

O vereador Farid Afif encaminhou uma indicação à Prefeitura de Ponta Porã para que seja garantido atendimento frequente às mães e pais que levam seus filhos para vacinar na Unidade de Saúde Dr. José Issa, localizada no bairro residencial Ponta Porã II.

Farid Afif apresentou a indicação, durante a sessão ordinária de 25 de setembro, na Câmara Municipal, pedindo ao prefeito, Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, a criação de uma sala fixa de vacinação, com um profissional de vacinação fixo, naquela UBS.

O parlamentar justificou o pedido informando que “esta solicitação está sendo feita em nome dos pacientes, moradores, mães com seus bebes e gestantes dessa localidade, que utilizam a UBS para vacinar seus filhos, e reclamam que não tem sala própria de vacinação e profissional fixo. Implantando esta estrutura, as mães e seus bebês poderão ter um atendimento melhor e com mais datas disponíveis na semana para a realização da vacinação das crianças nas datas corretas prevenindo assim problemas futuros de saúde”, declarou Farid Afif.

Facebook: Comente Aqui