Farid Afif pede obras para dar mais segurança no trânsito e comodidade no transporte coletivo

O vereador Farid Afif solicitou ao Poder Executivo de Ponta Porã a realização de importantes obras, que visam garantir mais segurança em pontos de grande movimento na região do bairro Santa Izabel, Vila Áurea e também mais comodidade aos usuários do transporte coletivo na Coopha Fronteira.

Numa indicação apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal, no dia 18 de setembro, Farid Afif pediu ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário de Obras e Urbanismo, André Manosso, a construção da cobertura para os pontos de ônibus no bairro Coopha Fronteira.

Segundo ele, os usuários de transporte público precisam de mais segurança e comodidade. “O local especificado tem grande fluxo de pessoas, que usam esse meio de transporte para se locomover até aos trabalhos e outros afazeres. Enquanto aguardam e fica expostos ao sol e chuvas, causando grande aborrecimento à população usuária do transporte coletivo. A construção dessa “Cobertura para os Ponto de Ônibus”, deve solucionar este problema, promovendo maior conforto aos moradores que utilizam esses transportes. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, afirmou o parlamentar.

Escola Lions

Farid Afif também pediu à Prefeitura a construção de faixas de pedestres com travessia elevada (redutor de velocidade) nos dois sentidos da via, em frente à Escola Estadual Lions Clube, na Rua Guia Lopes n° 1694 – Centro.

Ele explicou que o redutor de velocidade tem o intuito de preservar a vida de todos que transitar diariamente por aquela região, em especial os alunos da Escola Lions. “Esta solicitação está sendo feita em nome dos funcionários, educadores e familiares dos alunos que se encontram sob os cuidados dessa respeitável escola, os quais, diariamente, movimentam-se na rua em questão nos horários de entrada e saída das aulas, e, como é sabido por todos, nesse trecho transita um número expressivo de veículos, alguns em velocidade bem acima do normal. Neste caso, torna-se imprescindível a construção de faixas de pedestres com travessia elevada no local acima indicado, evitando-se, sobremaneira, a ocorrência de acidentes”.

Vila Áurea

O vereador Farid Afif também solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a realização de um estudo para instalação de redutores de velocidade, tipo olho de gato, ou quebra-molas, no cruzamento das ruas Salvador e Manaus, no bairro Vila Áurea.

De acordo com o vereador, esta solicitação é um pedido dos moradores, que reclamam da falta de redutores de velocidade no referido cruzamento. “A situação se agrava em horários de pico, onde o fluxo de veículos é grande. A população fica vulnerável a sofrer acidentes, inclusive graves, como já foi constatado. E com a falta de sinalização adequada aumenta ainda mais os riscos de acidentes, porque os motoristas não respeitam o limite de velocidade nesse local que têm um alto índice de trafego de motos e pedestres. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, declarou o parlamentar na justificativa da indicação.

Facebook: Comente Aqui