Farid Afif pede construção de ciclovia em Ponta Porã

Atender ao disposto na Lei Federal nº 13.724 de 04 de Outubro de 2018, que institui o Programa Bicicleta Brasil (PBB) para incentivar o uso da bicicleta visando à melhoria das condições de mobilidade urbana, é o objetivo do vereador Farid Afif, que apresentou uma indicação, solicitando à Prefeitura de Ponta Porã a construção de uma pista de ciclovia para interligar os bairros ao centro da cidade.

O pedido foi feito durante sessão ordinária de 23 de outubro, realizada na Câmara Municipal de Ponta Porã. A indicação foi encaminhada o prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

O parlamentar justificou o pedido informando que a solicitação está sendo feita em nome das pessoas que cobram a construção de pista de ciclovia, para a circulação especificamente de bicicletas. A construção da ciclovia será de grande importância ao transito, pois haverá melhorias no tráfego de veículos aumentando a segurança aos ciclistas na área urbana. Desta forma, esperamos ser atendidos”, informou Farid Afif.

Residencial Ponta Porã II

O vereador Farid Afif também apresentou indicação solicitando à Prefeitura para que seja feito uma manutenção com patrolamento, cascalhamento, compactação na Rua Xavante, no bairro Residencial Ponta Porã II.

No pedido, o parlamentar explica que os moradores do bairro reclamam há vários meses do péssimo estado que a via se encontra. “Os buracos tomaram conta do local causando transtornos aos moradores, dificultando principalmente, sua saída de casa em tempos chuvosos”, declarou.

 

Facebook: Comente Aqui