EXPEDIENTE
Proprietária do Recanto Caseiro, Ana é apenas uma das dezenas de milhares de estudantes que garantem o crescimento de Ponta Porã

Estudante de Medicina empreende em Ponta Porã

Fonte: Por Markon Machado

 

A cidade de Pedro Juan Caballero possui atualmente oito faculdades de medicina, onde estudam cerca de vinte mil brasileiros. Muitos destes, deixaram suas cidades e vieram para a fronteira viver o sonho de se formar na área e salvar vidas.

 

Entre os mais de vinte mil brasileiros que estudam medicina na fronteira está a estudante Ana Marciely. Ao contrário da maioria destes brasileiros, Ana não vem de outra região ou estado do país, nasceu aqui em Ponta Porã mesmo e cresceu no Assentamento Dorcelina Folador.

 

Atendendo o Líder News, Ana contou sobre os desafios que enfrenta para realizar seu sonho. A jovem que atualmente cursa o 8º semestre perdeu seu irmão quando o mesmo ainda era criança, em 2008, quando tinha apenas 5 anos de idade.

 

Desde então, Ana tem o sonho se especializar em oncologia e auxiliar pessoas que enfrentam o mesmo problema que seu irmão enfrentou. Para custear seu curso, Ana, assim como muitos outros, decidiu empreender em Ponta Porã e recentemente abriu um comércio no município, o Recanto Caseiro.

 

O Recanto Caseiro está localizado na Rua Marechal Floriano, próximo ao terminal de ônibus do município e funciona como restaurante, lanchonete e pensionato.

Ao Líder News, Ana comentou que para poder realizar seu sonho, é necessário dedicar-se integralmente ao trabalho e estudos e destacou a importância que os estudantes têm na região: “Eu sou da região, mas muitos estudantes de medicina vêm de fora, e como eu, investem na cidade, movimentam a economia do município e auxiliam muito no crescimento do município.”

 

Os dezenas de milhares de estudantes de medicina são fundamentais para o comércio da fronteira ter se mantido aquecido, mesmo diante de uma pandemia mundial, que não isentou a região.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!