EXPEDIENTE
Estreia com vitória

Estados Unidos estreiam com vitória na Copa Ouro

Fonte: Por Danilo Di Grado do Lance!

Pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Ouro, a seleção dos Estados Unidos estreou com uma vitória simples de 1 a 0 sobre a seleção do Haiti, no Children’s Mercy Park, em Kansas City.

 

Com o resultado, a equipe do técnico Gregg Berhalter chegou aos 3 pontos, porém ficando na vice-liderança do Grupo B, enquanto o time treinado por Jean-Jacques Pierre acabou ficando na 3ª colocação sem nenhum ponto.

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Haiti terá pela frente o Canadá, enquanto os Estados Unidos enfrentarão a Martinica.

 

Ambos os jogos ocorrerão na quinta-feira (15), no mesmo estádio.

 

PRIMEIRO TEMPO

Indo para cima desde os primeiros movimentos a equipe dos Estados Unidos, logo aos 6 minutos, tratou de abrir o placar após bola cruzada pelo lado direito, ficando viva dentro da área e sobrando para Sam Vines aproveitar mandar para o fundo das redes. 1 a 0.

 

Na sequência, o Haiti pareceu não estar disposto a levar a derrota parcial para os vestiários.

 

Entretanto, até os acréscimos dados pelo árbitro, foram poucas as chances criadas pelo ataque formado por Duckens Nazon e Carnejy Antoine, mantendo a vitória parcial para os anfitriões.

 

SEGUNDO TEMPO

Com a volta das seleções para a etapa final, ambos os treinadores optaram por manter os esquemas iniciais.

 

Porém, diferente de como foi no primeiro tempo, Carnejy Antoine já tratou de oferecer perigo ao goleiro Matt Turner desde o começo, mas logo respondido momentos depois pelos norte-americanos que também desperdiçaram sua chance.

 

Vendo o tempo passar, finalmente as substituições foram acontecendo.

 

Pelo lado dos EUA, Daryl Dike e Gianluca Busio entraram visando dar mais ânimo ao ataque, enquanto Jean-Jacques Pierre seguia apostando no mesmo time.

 

Sendo assim, até a reta final, o panorama em campo pouco mudou, dando a deixa para a arbitragem soprar o apito e encerrar o duelo.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!