Escola Joaquim Murtinho se destacou na 12ª Mostra Cultural da SED

Grupo da Escola Joaquim Murtinho que fez bonito no evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação

Os alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho fizeram uma belissima apresentação na 12ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul, evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação.

A Escola Joaquim Murtinho levou o grupo de dança e um aluno com pintura em tela divulgando as influências culturais na formação da identidade de Mato Grosos do Sul. O trabalho do aluno Silvio Rivarola, da EJA, foi um dos mais apreciados pelos visitantes da Mostra.

O grupo que apresentou a dança, procurou demonstrar a importância do povo hispânico na cultura fronteiriça e, para isso, escolheram a música Volare, imortalizada pelo famoso grupo criado na Europa, Gipsy Kings,  que mistura ritmos valorizando a arte mundial em especial a cultura espanhola e italiana.

O evento foi realizado entre os dias 1 e 3 de outubro em Campo Grande e se transformou numa celebração das diversas manifestações culturais e artísticas, que são os resultados das produções realizadas nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

Este ano contou-se com a participação de 39 municípios, 117 escolas, 271 apresentações e um quantitativo de 2.561 alunos diretamente envolvidos nas apresentações. Durante os três dias, o público apreciou, gratuitamente, parte das produções que são realizadas pelas escolas estaduais.

As atrações contemplaram as diferentes linguagens artísticas tais como: teatro, dança, música, cinema, rádio, fotografia, capoeira, e artes plásticas. Sabe-se que as escolas são grandes difusoras e promotoras do fazer artístico, e que, em muitas comunidades se tornam o principal local para essas práticas, além de que, a arte é uma poderosa ferramenta pedagógica para a formação do cidadão pleno.

Facebook: Comente Aqui