EXPEDIENTE
Incêndios no pantanal

Equipes se dividem para combater incêndios em três regiões do Pantanal

Fonte: Por Gesiane Sousa Do Capital Do Pantanal

Uma grande força-tarefa precisou ser montada nesta sexta-feira (20), para controlar os incêndios no Pantanal. As equipes compostas por Brigadistas do PrevFogo, Bombeiros, Prefeitura de Corumbá e Instituto Homem Pantaneiro precisaram se dividir em três frentes de trabalho: na região do Carandazal, Paraguai Mirim e na margem esquerda do Rio Paraguai, onde o fogo tomou grandes proporções e uma enorme cortina de fumaça se formou.

Segundo informações da Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Tatiane Dias, a força-tarefa permaneceu na margem do Rio Paraguai durante todo o dia e à noite de ontem, já eram quase 21 horas quando o último boletim de situação foi divulgado e a informação era de que as equipes continuavam no local.  Casas de ribeirinhos foram atingidas e moradores precisaram ser removidos às pressas.

As condições climáticas fizeram o fogo se propagar ainda mais na região no Carandazal, Bombeiros estão há dias trabalhando na localidade e desde ontem desempenham três frentes na região. Será necessário novos reforços. Guarnição chegou no Paraguai-mirim ontem, próximo a Serra do Amolar, e o fogo já começou a ser debelado.

Na manhã de hoje, sábado 21, as três frentes de atividades continuam. Bombeiros já estão na margem do Rio cumprindo varredura na área incendiada ontem, um drone sobrevoa o local para monitoramento aéreo. O objetivo é impedir que nos focos de incêndio tomem força.

Helicópteros foram acionados para a manutenção do combate.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!