EXPEDIENTE
Emelec na decisão equatoriana

Emelec goleia Manta e conquista 1º turno do Equatoriano

Fonte: El Comércio

O Emelec venceu o primeiro turno do campeonato equatoriano de futebol.

 

A equipe venceu o Manta por 4 a 0 neste domingo, 18 de julho de 2021, no estádio Jocay, pela última data do primeiro turno do torneio local.

 

Os gols foram de Dixon Arroyo, aos 4 minutos, um duplo de Facundo Barceló (44 e 66) e um gol de Manta de Jonathan Mesías.

 

O ‘Bombillo’, liderado por Ismael Rescalvo, chegou a buscar a vitória de entrada no estádio Manabita. E ele conseguiu. No primeiro ataque ele encontrou o gol. O atacante Facundo Barceló entrou na área e controlou a bola. Quando caiu, ele conseguiu dar um passe para o meio-campista Dixon Arroyo receber a bola e de fora da área dar um forte chute.

 

O goleiro Hamilton Piedra não ousou desviar o poderoso chute e conseguiu o primeiro gol dos visitantes. Houve uma celebração animada dos jogadores elétricos porque com o objetivo era encarar o jogo com alívio.

 

O Manta resistiu pouco ao ataque. Com o atacante José ‘Tin’ Angulo gerou ataques e só veio em duas ocasiões, mas não conseguiu gerar perigo real no gol defendido por Pedro Ortiz.

 

Emelec calmamente administrou a festa. E ele encontrou espaços para atacar nos momentos certos. Antes de fechar o primeiro tempo veio o segundo gol de uma jogada que nasceu dos pés de Sebastian Rodriguez. O criativo do ‘Bombillo’ deu um bom passe para Facundo Barceló marcar com um potente chute cruzado e colocar o 2 a 0.

 

No segundo tempo, o time de Guayaquil não desistiu do ataque. Ele esteve perto de marcar um gol em uma grande ação individual de João Rojas. O chute de Rojas bateu na trave e a bola não entrou no gol. O domínio foi mantido e assim veio o terceiro gol.

 

Aos 66′, um centroavante de Alejandro Cabeza permitiu que Barceló marcasse seu segundo gol e o terceiro na partida. Os últimos 20 minutos foram um monólogo absoluto de Emelec. Assim veio o quarto gol de uma cobrança de escanteio. A bola foi desviada por Jonathan Messias, após um centro de Sebastian Rodriguez.

 

Assim, o Emelec confirmou ser o melhor do primeiro tempo. Tem vaga na final do campeonato de 2021 e é o primeiro time equatoriano a se classificar para a Copa Libertadores de 2022. Tudo pelas mãos de Rescalvo.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!