EXPEDIENTE
Campeonato Pernambucano

Em mais uma atuação ruim, Santa Cruz perde para o Sete de Setembro e se complica no Estadual

Fonte: Por Marjourie Corrêa

Não foi neste domingo (25) que o Santa Cruz conseguiu espantar a má fase. Em mais uma atuação fraca, o Tricolor perdeu para o Sete de Setembro, por 2 a 0, no Arruda, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano e se complicou na busca pela classificação do Estadual. Já o Lobo-guará de Garanhuns conheceu sua primeira vitória na competição e permenece vivona briga.

Antes do jogo, o Santa Cruz anunciou uma série de reforços, incluindo o seu novo Executivo de Futebol, Fabiano Melo, que chega para ocupar a vaga de Nei Pandolfo, além do volante Everton Dias e o atacante Carlos Adriano, mais conhecido como Adriano Michael Jackson.

O primeiro tempo começou movimentado. Santa Cruz tentava dominar as ações da partida, mas esbarrava em um time que lutava com mais força de vontade do que com técnica. Mesmo tentando ter as rédeas da partida, o Tricolor não conseguia ser ofensivo nem levar perigo ao goleiro Airon, que pouco foi acionado na etapa inicial.

 

Em contrapartida, a equipe de Garanhuns se aproveitava das falhas dos corais para explorar o contra-ataque. Foi em um desses lances, que o Sete insistiu na jogada pela lateral, com Douglas Pelé. Quando se infiltrou na área do goleiro Jordan, foi derrubado pelo zagueiro Júnior Sergipano. No lance, o árbitro marcou a penalidade.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Diogo Capela bateu no canto direito, impossibilitando a defesa de Jordan, abrindo o placar do jogo. O gol precoce fez o técnico Alexandre Gallo mexer de forma imediata no time, tirando o zagueiro William Alves e colocando o lateral-direito Marcel para jogar pelo meio, na vaga de Derley, que passou a jogar recuado na zaga.

A mudança não surtiu muito efeito. Com Chiquinho jogando mais atrás, o Santa Cruz perdeu uma de suas armas: a bola certeira do jogador.

O jogo foi para o intervalo com a derrota parcial do Santa Cruz, e Gallo fez mais mudanças no elenco. Dessa vez, as mexidas funcionaram. Com um grupo mais ofensivo, a Cobra Coral mostrava mais intensidade. Foi quando os jogadores do Sete começaram a travar mais a partida, com faltas e atendimentos médicos.

Mesmo visivelmente melhor, os jogadores tricolores não conseguiam criar chances claras de perigo, mas, com as elevações, continuavam abrindo brechas, que eram aproveitadas pelos adversários alviverdes.

Perto do final, quando o resultado parecia estar definido, Douglas Bomba marcou o segundo do Sete, mas estava em posição de impedimento, devidamente assinalada e anulada pela arbitragem. Mas o Lobo-guará não desistiu. Aos 50 minutos, Luciano Grafite marcou um golaço, encobrindo o goleiro Jordan. O gol sacramentou a primeira vitória do Sete de Setembro no Estadual.

Com mais uma derrota, o Santa Cruz caiu para a sexta colocação na tabela do Estadual, com 9 pontos, sem chances de terminar a primeira fase da competição na segunda colocação e, consequentemente, garantindo vaga nas semifinais. Inclusive, o resultado negativo coloca em risco a classificação para a próxima fase do Pernambucano. Já o Alviverde empatou em pontos com o Vitória – mas leva melhor no desempate por saldo de gols.

O próximo compromisso do Santa Cruz é na quarta-feira (28), em jogo atrasado da 4ª rodada. O Tricolor vai até a Arena de Pernambuco, onde enfrenta o Retrô, às 18h45. O Sete também joga quarta, em jogo da 6ª rodada, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Ficha de jogo

Santa Cruz 0
Jordan; Fernando Pileggi (Jadson), Willian Alves (Marcel), Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Elicarlos (Léo Gaúcho), Derley e Chiquinho; Maxwell (Jean Quiñonez), Madson (Marcos Vinícius) e Pipico. Técnico: Alexandre Gallo.

Sete de Setembro 2
Airon; Douglas Pelé, Renan, Moizés (Vinícius) e Williams Luz (Léo); Lucas Gomes, Glauber (Douglas Bomba) e Diogo Capela; Rodrigo, Genildo (Kassio) e Nego de Brejão (Grafite). Técnico: Pedro Manta.

Local: estádio do Arruda, Recife/PE
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Cartões amarelos: Marcel, Elicarlos (Santa Cruz); Genildo, Lucas Gomes, Diogo Capela, Grafite (Sete de Setembro)
Cartão vermelho: Grafite (Sete de Setembro)
Gols: Diogo Capela (Sete de Setembro), de pênalti, aos 18’ do 1ºT; Grafite (Sete de Setembro) aos 50’ do 2ºT

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!