O presidente Jair Bolsonaro proporcionou mais um momento constrangedor nesta quinta-feira (10), durante uma live em defesa do trabalho infantil, na qual estava acompanhado de assessores e de uma menina de cerca de 10 anos de idade, vestida com indumentária country.
A polêmica começou quando o presidente disse que “quem não gosta de mulher gosta de homem”. Já nesse momento, a menina se mostrou um tanto constrangida com o tema, e tentou mudar de assunto, e a falar e trabalho. “Eu por exemplo, junto com os meus pais, comecei cedo”, se referindo a que começou a trabalhar cedo.
Bolsonaro não entendeu, e ainda achou que se estava falando de relacionamentos (com uma menina de 10 anos!!), e aproveitou de emendar uma pergunta maliciosa: “Começou cedo? Como é que é?”.
Incomodada, a menor respondeu: “Eu comecei com 6 anos”.
Bolsonaro tentou manipular a fala da menina para a situação não ficar ainda mais absurda: “Ahh, ‘conversou’”, disse ele, fingindo que não entendeu.
Mas a criança, ainda mais incomodada, insistiu: “Não! Eu comecei a minha carreira de repórter com 6 anos”.
Veja o vídeo da cena:
23:59 – “A ideologia de gênero quer erotizar crianças”.
12:00 – Piada de cunho sexual com uma criança.Notem a naturalidade com que o presidente e os demais lidam com isso. https://t.co/E5lbKwfKVJ
— Gregório Grisa (@grisagregorio) September 11, 2020