Eleições da CASSEMS ocorrem nesta sexta-feira

Cerca de 50 mil associados titulares irão definir, por meio do voto direto, a administração da Cassems para o próximo triênio (2019-2022).

Esta sexta-feira (01) será dedicada a prática da democracia para os beneficiários da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). É neste momento que o beneficiário da Caixa dos Servidores deve fazer valer o seu papel de dono do plano de saúde. Cerca de 50 mil associados titulares irão definir, por meio do voto direto, a administração da Cassems para o próximo triênio (2019-2022). Neste ano, as eleições serão disputadas com chapa única, contudo, isso não indica uma participação menor dos beneficiários. Mais que isso, é a oportunidade que o usuário do plano de saúde tem para ratificar o seu apoio e firmar mais esse compromisso com a Caixa dos Servidores para os próximos anos.

Estão aptos a votar os associados efetivos do Estado e aposentados em dia com as suas obrigações financeiras e com a situação cadastral, de acordo com o Art. 23 1ª do Estatuto. Para votar, o beneficiário deve procurar uma das 76 Unidades Administrativas da Caixa dos Servidores munido da sua carteira Cassems e de um documento com foto. Não estão aptos a votar os participantes (pensionistas, comissionados, convocados, todos os dependentes, conveniados municipais e reciprocidade).

A presidente da Comissão Eleitoral das Eleições Cassems, Jucli Stefanello, explica que a Caixa dos Servidores é uma democracia e a eleição é a oportunidade na qual o beneficiário tem de escolher seus representantes por meio do voto direto.

“A Eleição Cassems é o momento no qual o beneficiário pode se manifestar através do voto. Ela é importante para ele, que é usuário, e para a administração. A Caixa dos Servidores é uma empresa de autogestão, com uma gestão participativa, onde o servidor decide os rumos do plano de saúde. Esse é o momento onde ele tem de falar o quanto o plano é importante para ele, servidor. A vinda dele para votar demonstra a importância que a Cassems tem para o beneficiário”, avalia.

Neste ano, só uma chapa se candidatou, mas isso não altera a necessidade da participação dos usuários do plano de saúde. Para a presidente da comissão, a chapa única valoriza o voto e aumenta a força da instituição.

“É importante que o beneficiário vote para demarcar o território dele. Pois o plano de saúde é, genuinamente, do servidor público, então ele tem que dar importância pra aquilo que é dele”.

Jucli conta ainda que as expectativas para as eleições são positivas e a resposta dos beneficiários também. “Há beneficiários que têm essa cultura de estarem por perto, se sentirem donos do plano de saúde e isso reflete no voto”. A Caixa dos Servidores valoriza a receptividade daqueles que consomem e ajudam a construir o plano de saúde.

Neste ano, serão 153 sessões de votação em todo o estado. Na capital, além das unidades Cassems, também serão postos de votação o Detran e o Hospital Regional para melhor acomodar os beneficiários dos órgãos e quem estiver em trânsito naqueles locais.

Conheça os locais de votação para a “Eleição Cassems 2019”:

* Aquidauana:
– No Hospital Cassems do município;
– Unidades Locais: Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda;

* Campo Grande:
– Sede Cassems – Rua Antônio Maria Coelho, 6065, Vivendas do Bosque;
– Unidade Cassems / Detran – Rodovia MS-80, Km 10, S/N – Conjunto José Abrão;
– Unidade Cassems / Hospital Regional – Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Conjunto Aerorancho;
– Centro Médico e de Diagnóstico Avançado (CMDA) – Rua Príncipe Ranier, 84 – Royal Park;
– Clínica da Família Cassems – Rua 25 de Dezembro 1231 – Centro;
– Unidade Cassems Carandá Bosque – Rua Boipeva, 184 – Carandá Bosque I;
– Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) – Rua São Paulo, 68 – Centro;
– Centro de Prevenção em Saúde – Abrão Julio Rahe, 97 – Centro;
– Hospital Cassems do município – Avenida Mato Grosso, 5151 – Carandá Bosque;
– Unidades Locais: Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo (Simted), Sidrolândia, Paraiso das Águas, Rochedo e Terenos.

* Corumbá:
– Unidade Regional e Hospital Cassems do município;
– Unidade Local de Ladário;

* Coxim:
– Unidade Regional;
– Unidades Locais: Alcinópolis, Figueirão, Pedro Gomes (Simted), Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste (Simted) e Sonora;

* Dourados:
– Unidades Locais: Caarapó, Deodápolis (Simted), Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante, Vicentina, Laguna Caarapã;

* Jardim:
– Unidade Regional de Jardim;
– Unidades Locais: Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho;

* Naviraí:
– Unidade Regional e no Hospital Cassems do município;
– Unidades Locais: Eldorado, Iguatemi (Simted), Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru;

* Nova Andradina:
– Unidade Regional e Hospital Cassems do município;
– Unidades Locais: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Ivinhema e Taquarussu;

* Paranaíba:
– Unidade Regional e Hospital Cassems do município;
– Unidades Locais: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul (Simted), Costa Rica, Inocência (Simted);

* Ponta Porã:
– Unidade Regional da Cassems do município;
– Unidades Locais: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia (Simted);

Facebook: Comente Aqui