EXPEDIENTE
Apreensão ocorreu no Jardim Independência

Droga apreendida em depósito de sementes na fronteira ultrapassou 3 toneladas

Fonte: Por Jessica Beatriz e Osvaldo Duarte Do Dourados News
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu 3.223 kg de maconha e 20,6 kg de skunk em depósito de sementes localizado no Jardim Independência, em Ponta Porã.

Conforme informado pelo Dourados News, foram presos Bruno Adriano González Cabral, de 21 anos, e nacionalidade paraguaia; e os irmãos brasileiros Osnaldino Rodrigues Franco, de 38 anos; e Osnaldo Rodrigues Franco, 43, sendo esse último o proprietário do local.

Também foi apreendido um caminhão, um veículo GM Vectra, além de balanças industriais e duas espingardas calibre .22, encontradas em uma casa localizada no mesmo terreno onde funciona o depósito.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, a quantidade de drogas surpreendeu por ser época de entressafra. Nestes casos, os proprietários, normalmente com mais capacidade financeira, estocam o produto na safra para comercializar por um valor mais alto posteriormente.

Caso

De acordo com informações policiais, investigações em curso identificaram movimentação suspeita no depósito de sementes, uma vez que caminhões adentravam e saiam do local durante a madrugada, situação incomum para a atividade comercial desenvolvida.

O imóvel fica em uma localização estratégica, às margens da rodovia que interliga Ponta Porã a cidade de Antônio João e a poucos metros do território paraguaio.

Por volta das 10h desta quarta-feira (17), policiais da Defron realizaram incursão no local, onde estava o proprietário e mais duas pessoas. Entrevistado, o proprietário negou que estivesse armazenando drogas, entretanto, o entorpecente foi localizado após vistoria.

Os três presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas. O proprietário do depósito foi autuado por posse irregular de armas de fogo.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!