EXPEDIENTE

Drive Thru já confirma um caso positivo e espera resultados de 47 testes da Covid

Por Douranews

74 pessoas já passaram pelos testes preventivos da Covid-19 no serviço de Drive Thru instalado pelo Governo do Estado junto ao quartel do Corpo de Bombeiros em Dourados. Desse total, um apresentou resultado positivo para o novo coronavírus e 26 foram descartados.

O chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde, Emerson Eduardo Corrêa, confirmou na tarde deste sábadi (2), durante a live promovida pelo comitê de enfrentamento da Covid-19, na página da Prefeitura de Dourados no Facebook, que ainda faltam sair os resultados de 47 testes.

O Comitê de Emergência formado por representantes da categoria dos médicos, enfermeiros e administradores hospitalares, com membros da Prefeitura, ainda não deliberou sobre o que considera ‘pauta permanente’, no caso, a hipótese de retomada das aulas na rede pública, reabertura do shopping e ampliação das medidas de flexibilização no comércio.

Dourados fechou a semana com 140 casos notificados, dois suspeitos sendo monitorados, 15 casos confirmados para a Covid-19, 118 descartados, cinco excluídos e dois óbitos, conforme boletim epidemiológico divulgado no final da tarde deste sábado, dia em que, por conta do feriado prolongado do Dia do Trabalho, o movimento nas ruas foi intenso e houve filas além do normal no comércio, casas lotéricas e na agência da Caixa que funcnionou em regime especial de plantão para atender necessidades dos clientes.

CONFIRA O BOLETIM:

boletim 02052020
COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!