EXPEDIENTE
Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras tem sede em Foz do Iguaçu

DOF recebe visita técnica do IDESF

Fonte: SeComSoc DOF/Sejusp

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recebeu, nesta quarta-feira, a visita técnica de representantes legais do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), com sede em Foz do Iguaçu (PR).

 

O Seminário com o tema “Segurança em Fronteiras” realizado no auditório do DOF marca o lançamento do estudo “O Mercado Ilegal de Defensivos Agrícolas no Brasil”, apresentado por Luciano Barros, presidente do IDESF.

 

O evento conta com as participações do presidente da CropLife Brasil, Christian Lohbauer e do Chefe da Divisão de Fiscalização de Agrotóxicos e Afins/MAPA, Julio Cesar Alves de Lima.

 

O Diretor do DOF, Coronel PM Wagner, ministrará uma palestra com tema: “Policiamento Ostensivo na Fronteira Brasil-Paraguai em MS”.

 

Na sequência o Dr. Élcio Félix D’Angelo/Promotor MPE/MS-Gaeco falará sobre “A segurança nacional na fronteira” e, para finalizar, o Prof. Tomaz Espósito Neto/UFGD fará sua palestra com o tema: “Itaipu na relação do Brasil com o Paraguai”.

 

O IDESF é uma instituição civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a criação de mecanismos para promover igualdade, integração e desenvolvimento das regiões fronteiriças.

 

Por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, de estudos, ações e projetos, o órgão proporciona o envolvimento de diferentes atores de áreas como política, economia, educação, saúde e segurança pública, nas iniciativas em prol da melhoria das condições nas áreas de fronteira, contribuindo dessa forma com a prosperidade e a soberania nacional.

 

“O DOF atua fortemente na região de fronteira coibindo os crimes transfronteiriços. O seminário promovido pelo IDESF é uma excelente oportunidade para a publicização de conhecimentos produzidos, que servirão de auxílio no planejamento e elaboração de estratégias de enfrentamento ao mercado ilegal de defensivos agrícolas no país”, afirmou o coronel Wagner.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!