EXPEDIENTE
Combate à criminalidade

DOF prende homem com arma de fogo e munições e outro com agrotóxicos durante a Operação Hórus

Fonte: SeComSoc DOF/Sejusp

Itaquiraí (MS), 21 de junho – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na manhã de domingo (20), um homem de 38 anos de idade, que estava em um VW Saveiro branco, por Porte Ilegal de Arma de Fogo, munições e dois Mandados de Prisão a cumprir.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo no município de Itaquiraí.

Inicialmente os militares abordaram o condutor do Saveiro que, durante a vistoria no veículo, encontraram uma pistola Glock com 13 munições intactas, além dos dois registros criminais de Mandado de Prisão a cumprir (expedidos pelo Estado de Santa Catarina). O homem apresentou um documento falso em nome de outra pessoa.

Logo em seguida os policiais abordaram o condutor (31) de uma Fiat Strada, de cor branca, carregada com 40,3 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!