EXPEDIENTE
Apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira

DOF apreende mais de 7.2 toneladas de maconha próxima à Linha Internacional em Ponta Porã

Fonte: DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde desta quarta-feira (27/04) na MS-386, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, uma carreta Scania/R124 acoplada a um semirreboque, carregada com mais de 7.2 tonaladas de maconha. Um homem de 43 anos que conduzia o veículo foi preso em flagrante.

 

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia, próxima a Linha Internacional, quando abordaram o condutor.

 

Durante entrevista o motorista apresentou muito nervosismo e em busca na carroceria da carreta, em meio a uma carga de farelo de soja, os policiais localizaram diversos fardos do entorpecente.

 

Questionado sobre a droga, o condutor do caminhão disse que veio de Cuaibá (MT) no último dia 25 e carregou a droga para levar até a cidade de Ibituba (SC) onde receberia a quantia de R$ 40 mil quando chegasse ao estado vizinho.

 

Ao todo, foram apreendidos 346 fardos de maconha, que após pesados totalizaram 7280 quilos da droga.

 

O entorpecente apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 14.7 milhões, foi encaminhado juntamente com o autor e o veículo à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

 

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!