EXPEDIENTE
Apreensão ocorreu nesta terça-feira

DOF apreende 18 tolenadas de maconha na MS-379

Fonte: DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam na manhã desta terça-feira (11) na rodovia MS-379, em Laguna Caarapã (distante 283 km da capital), mais de 18 toneladas de maconha. Essa é a maior apreensão de drogas realizada em todo o Brasil nesse início de ano.

A equipe policial realizava operação de controle viário, por ocasião das ações da Operação Hórus/MS, parceria da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Justiça e Segurança pública, quando abordou uma carreta Scania (veículo trator e semi-reboque), com placas de Presidente Venceslau-SP.

A carreta estava carregada com carga lícita de milho e seu condutor, um homem de 57 anos, alegou ter carregado o veículo na cidade de Aral Moreira-MS e levaria a carga à Santos-SP, ainda informando não possuir os documentos legais de transporte da carga lícita o que levou os policiais a suspeitarem e iniciar uma vistoria mais apurada, quando se encontrou os tabletes de maconha logo abaixo do milho.

O veículo foi conduzido a um silo de grãos da região onde a carga de milho foi retirada e pesado a carga de drogas, se constatou os 18.040 Kg de maconha divididos em diversos tabletes.

Diante das evidências o condutor reconheceu que receberia um valor em dinheiro para fazer o transporte da droga, além de apoio sobre informações da presença policial na rota escolhida.

Veículo e autor foram conduzidos à DEFRON em Dourados-MS, onde o autor foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de rogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!