EXPEDIENTE
SEJUSP

Dirigida pela mesma pessoa há 19 anos, Unei de Ponta Porã recebe instalação de gabinete odontológico

Fonte: Paulo Cesar Torraca está a frente da Unei de Ponta Porã desde 2002

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), equipou com um gabinete odontológico a Unidade Educacional Internação (Unei) Mitaí, de Ponta Porã.

 

Com o novo equipamento, os 28 adolescentes internados na unidade passam a ser beneficiados com tratamentos dentários como restaurações, exodontia simples, profilaxia, raspagem, aplicação tópica de flúor, ações preventivas e se necessário, encaminhamentos para especialistas.

 

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã é parceira da Sejusp no projeto e cedeu dentistas e auxiliares, bem como todos os materiais e insumos necessários para atendimentos de 10 adolescentes a cada quinze dias.

“Esse atendimento dentro da unidade é de extrema importância, tanto para os internos como para os servidores, porque evita deslocamentos e melhora a segurança na unidade”, explica Paulo César Vilaverde Torraca, diretor da Unei Mitaí há 19 anos.

 

A eficiência da gestão de Torraca pode ser observada pelo fato do mesmo estar a frente da Unei do município desde 2002.

 

 

Novo e de alta qualidade, o gabinete foi viabilizado pelo Governo do Estado, por meio de parceria com o Governo Federal. “É um importante passo para avançarmos no trabalho de ressocialização dos adolescentes que aqui chegam”, acredita a superintendente da SAS, Tatiana Rezende Nassar.

 

O atendimento odontológico aos adolescentes em conflitos com as leis e que cumprem medidas socioeducativas está previsto no Sistema nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

 

 

Ativação

 

O gabinete odontológico da Unei Mitaí, de Ponta Porã, foi ativado nesta semana, com a assinatura de convênio com o município, em solenidade que contou com as presenças da superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp, Tatiana Rezende Nassar, do secretário Adjunto de Saúde de Ponta Porã, Antônio Frederico Souza, do dentista Tiago Romeiro Camargo e da auxiliar de saúde bucal Sandra Chimenes Dávalos, que atenderão na unidade.

Também estiveram presentes os coordenadores da SAS, Simone Grisólia Monteiro e Halison da Silva Araújo e o diretor da Unei Mitaí, Paulo Vilaverde.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!