CONTATO
WHATS
EMAIL
SUGESTÃO
ANÚNCIE
EXPEDIENTE

Pessimismo

Diretora da OMS diz que Brasil não terá vacinação em massa em 2021 contra Covid

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on skype

Fonte: Por Fórum

A vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou em entrevista nesta terça-feira (13) que tem “certeza” que o Brasil não terá vacinas suficientes contra a Covid-19 para promover uma vacinação em massa ainda em 2021.

“Não vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada”, disse em entrevista à rede CNN Brasil.

Ela acredita que duas ou três vacinas podem estar aprovadas em 2021 e que 2022 terá mais imunizantes. “Eu diria que 2022 é um ano que vamos ter mais vacinas porque a gente está com tanta vacina em desenvolvimento… É provável que a gente tenha ainda outras vacinas que cheguem no ano que vem provando serem seguras e eficazes”, afirmou.

Segundo Simão, o mais importante é imunizar aqueles que mais precisam. “O importante agora não é imunizar todo mundo num país, o que é impossível: é imunizar aqueles que precisam em todos os países”, declarou.

No momento, o Brasil recebe estudo clínicos de quatro imunizantes que estão na Fase 3 dos estudos. Um deles, o da Johnson & Johnson, teve testes pausados após voluntário ter doença “inexplicável”.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on skype