CONTATO
EXPEDIENTE
Sucessão na Câmara

Deputado do PSL sobe o tom contra Lira: “Chuva de cargos e loteamento do governo”

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Marília Sena, do Congresso em Foco

O deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), autor da representação contra deputados do PSL que apoiam a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, retomou em seu Twitter as manifestações contra o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

No post de hoje (13), o parlamentar subiu o tom e disse que “vale tudo para calar o Congresso Nacional“. “Entrou em campo o #BolsoLira: toma lá, da cá, chuva de cargos e loteamento do governo”. Bozzella diz ainda que o presidente Bolsonaro é “sem moral e sem escrúpulos”.

Deputados que apoiam a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) alegam que Bolsonaro e Lira estão prometendo emendas e liberação de recursos a parlamentares que embarcarem na candidatura do pepista. Na tarde desta terça-feira (12) o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o governo não terá como pagar pelas promessas de campanha e que o calote pode gerar indisposição com os deputados mais adiante.

O PSL é um dos 11 partidos que aderiram à candidatura de Baleia Rossi. No entanto, 32 parlamentares da legenda anunciaram que não vão seguir o partido na eleição para a Mesa. O presidente do PSL, Luciano Bivar (PSL-PE) ameaçou os revoltosos de expulsão.

Caso as expulsões sejam confirmadas, o PSL terá maioria para compor o bloco do DEM. O partido está rachado desde o final de 2019, quando Bolsonaro se desfiliou da legenda após uma disputa de influência partidária com o Luciano Bivar (PSL-PE).

São alvos dos processos os deputados Ale SilvaAline SleutjesBia KicisBibo NunesCarla ZambelliCarlos JordyCaroline de ToniChris Tonietto, Coronel TadeuDaniel SilveiraEduardo BolsonaroFilipe BarrosGeneral GirãoGuiga PeixotoHelio LopesJunio AmaralMajor FabianaMarcio LabreSanderson e Vitor Hugo.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!