Definidos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

Via Gazeta Esportiva*

 

Nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça, foram sorteados os oito confrontos de oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Passada a fase de grupos, restam 16 equipes na disputa pelo torneio de futebol mais importante do velho continente.

O destaque fica por conta dos duelos entre Atlético de Madrid e Juventus, Manchester United e Paris Saint-Germain, e Liverpool e Bayern de Munique.

As partidas de ida das oitavas estão marcadas para os dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro, enquanto as de volta foram agendadas para os dias 05, 06, 12 ou 13 de março de 2019. Vale lembrar que os primeiros colocados da primeira fase fazem o jogo de volta em casa.

Esta será a primeira vez que a Uefa implementará o uso da vídeo-arbitragem no torneio. O VAR não foi utilizado na primeira fase, mas será testado no mata-mata para, na temporada que vem, ser implementado em definitivo.

A final da atual edição da Liga dos Campeões ocorrerá no Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, em Madrí, na Espanha, no dia primeiro de junho.

Confira todos os confrontos:

Schalke 04 x Manchester City

Atlético de Madrid x Juventus

Manchester United x Paris Saint-Germain

Tottenham x Borussia Dortmund

Lyon x Barcelona

Roma x Porto

Ajax x Real Madrid

Liverpool x Bayern de Munique

Facebook: Comente Aqui