EXPEDIENTE
Vitória de virada

De virada, Cuiabá consegue a primeira vitória no Brasileiro diante da Chapecoense

Fonte: Gazeta Esportiva

Fim da angústia no Campeonato Brasileiro para o único representante do Mato Grosso. O Cuiabá conquistou a primeira vitória na competição nacional ao alcançar um placar de 3 a 2 diante da Chapecoense, em jogo disputado neste domingo, na Arena Condá.

Com esse resultado, o time do Centro Oeste subiu para a 17ª colocação com nove pontos, mas ainda pode descer uma posição caso o Sport vença na sequência da rodada. Já o time catarinense permanece na lanterna com quatro pontos

O jogo – O jogo começou frio e com muitas faltas. A partir dos 15 minutos o jogo esquentou. Aos 16, Geuvânio recebeu na área, limpou a marcação e finalizou no meio do gol, encobrindo o goleiro João Carlos. A resposta do Cuiabá veio de imediato. Aos 18, Felipe Marques pegou sobra na área, chutou colocado e acertou o travessão. No rebote, Jenison empatou a partida.

Aos 22 minutos, em falta para a Chapecoense, Anselmo Ramon rolou para Busanello encher o pé. João Carlos defendeu, mas Ignácio aproveitou o rebote para colocar a Chape em vantagem novamente. Aos 35, Uendel tabelou com Danilo Gomes, mandou forte na área e a bola toma o rumo do gol, assustando João Paulo. O primeiro tempo foi fechado com gol do Cuiabá nos acréscimos. Danilo Gomes tocou para João Lucas, que invade a área, e cruzou para Felipe Marques empatar tudo novamente

Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado e a Chapecoense começou a sofrer sem a bola, arriscando mais de fora da área. Aos sete minutos, Anselmo Ramon ajeitou de cabeça e Busanello finalizou, mas João Carlos fez a defesa em dois tempos. Dois minutos depois, Matheus Ribeiro finalizou sem ângulo, assustando de novo João Carlos.

Após finalizações dos dois times, o placar aumentou apenas no final do jogo. Aos 42 minutos, João Lucas cruzou na área e Elton subiu para cabecear no cantinho e virar o placar para o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 x 3 CUIABÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 18 de julho de 2021, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorense (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Geuvânio e Anselmo Ramon (Chapecoense); Paulão e Jenison (Cuiabá)

Gols:
Chapecoense: Geuvânio, aos 16 minutos do 1º tempo; Ignácio, aos 22 minutos do 1º tempo
Cuiabá: Felipe Marques, aos 18 do 1º tempo; Danilo Gomes, aos 47 minutos do 1º tempo; Elton, aos 42 minutos do 2º tempo

CHAPECOENSE: João Paulo; Felipe Santana, Ignácio e Derlan (Caio Nunes); Matheus Ribeiro, Lima (Mike), Anderson Leite e Busanello; Fernandinho (Fabinho), Geuvânio (Felipe Baxola) e Anselmo Ramon (Perotti)
Técnico: Jair Ventura

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão (Anderson Conceição) e Uendel; Uillian Correia e Auremir (Yuri Lima); Felipe Marques, Danilo Gomes (Elton Brandão) e Clayson (Jonathan Cafú); Jenison (Osman)
Técnico: Jorginho

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!