EXPEDIENTE
Craque deixou os gramados com gol histórico e participação importante na primeira vitória do saci no Brasileirão

D´Alessandro marca e se despede do Inter com vitória

Fonte: GE
  • Resumão

    Torcedores do Leão, pedimos licença para fugir do roteiro e usar uma veia mais poética neste domingo de Páscoa. Pois o jogo Inter x Fortaleza foi D’Alessandro.

     

    Aos 41 anos, completos há dois dias, o argentino encerrou a carreira de forma apoteótica na vitória de virada por 2 a 1 no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

     

    Como os deuses do futebol protegem seus súditos, o ídolo colorado fechou o ciclo com gol nos acréscimos do primeiro tempo, logo após o Fortaleza abrir o placar em pênalti convertido por Yago Pikachu.

     

    O lateral do Leão, aliás, poderia estragar a festa de D’Ale. Só que mais uma vez o destino foi bondoso com o craque e empurrou a segunda penalidade batida pelo jogador do Leão para a trave direita de Daniel.

     

    O outro presente veio de Alexandre Alemão, que garantiu os três pontos nos minutos finais.

     

    Ao ser substituído, debulhado em lágrimas e cumprimentado por companheiros, adversários e até pelo árbitro, D’Alessandro saiu de campo para entrar na história.

     

    Melhores momentos: Internacional 2 x 1 Fortaleza, pela 2ª rodada do Brasileirão 2022

    Melhores momentos: Internacional 2 x 1 Fortaleza, pela 2ª rodada do Brasileirão 2022

  • La última “Boba”

    Depois de passar uma temporada no Nacional, do Uruguai, D’Alessandro decidiu retornar ao Inter em 2022 para um contrato curto, de apenas quatro meses, para realizar o sonho de encerrar a carreira diante do torcedor colorado.

     

    O domingo de Páscoa, 17 de abril, foi escolhido como o momento ideal. Aos 41 anos, ele foi titular diante do Fortaleza e um dos melhores enquanto esteve em campo.

     

    Foi difícil segurar a emoção desde o aquecimento até a entrada em campo. Correu, lutou, brigou com a arbitragem, recebeu cartão amarelo, armou e fez gol.

     

    Aos 51 minutos do primeiro tempo, roubou a bola na ponta direita e soltou a bomba cruzada. Contou com a ajuda do goleiro Max Walef para empatar o jogo naquele momento.

     

    Aos 25 da etapa final, deu lugar a Caio Vidal, chorou, recebeu cumprimento de parceiros, adversários e até do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

     

    Após o apito final, foi ovacionado por 36,5 mil torcedores ao lado da família e discursou de maneira emocionada.

     

    Agradeceu por tudo que viveu no futebol após 529 jogos com a camisa vermelha. Nós que agradecemos, D’Ale!

     

  • Primeiro tempo

    No primeiro jogo sem o técnico Alexander Medina, demitido na sexta-feira, o interino Cauan de Almeida fez mudanças na escalação do Inter.

     

    Promoveu as entradas de Rodrigo Moledo, Renê, Johnny e D’Alessandro. A equipe sentiu a falta de entrosamento, e o Fortaleza aproveitou.

     

    Aos 15, Matheus Vargas infiltrou na defesa e rolou para Moisés, livre, finalizar para fora. Aos 28, D’Alessandro acionou Bustos na linha de fundo, e o argentino passou para finalização sobre o gol de Wesley Moraes.

     

    Aos 40, Mauricio perdeu boa chance de colocar o Colorado na frente. O goleiro Max Walef lançou errado, Gabriel passou rápido para D’Alessandro, que escorou para o meia na cara do gol.

     

    Mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, tudo aconteceu. Aos 46, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi acionado no VAR para revisar um puxão de Johnny em Landázuri na área do Inter: pênalti marcado e convertido por Yago Pikachu.

     

    A bola saiu, e o destino premiou D’Alessandro. Em seu último jogo como atleta, brigou pela posse na ponta direita da área do Leão e chutou cruzado. Max Walef contribuiu, e o argentino empatou para um momento de apoteose no Beira-Rio.

    Internacional x Fortaleza - Melhores Momentos do 1º Tempo

    Internacional x Fortaleza – Melhores Momentos do 1º Tempo

  • Segundo tempo

    A partida voltou na mesma aceleração com que terminou o primeiro tempo. Logo no início, Wesley e Johnny tiveram a chance de virar para o Inter.

     

    Aos cinco, o árbitro apontou mais um pênalti para o Fortaleza em trombada de Renê sobre Robson. Desta vez, Pikachu carimbou a trave.

     

    Aos 15, Mauricio colocou a bola na cabeça de Wesley, e o centroavante parou em Max Walef. Em seguida, Moisés ficou cara a cara com Daniel e foi bloqueado pelo goleiro colorado.

     

    Aos 25, D’Alessandro foi substituído por Caio Vidal em um momento de pura emoção. Aos 40, De Pena cobrou falta ao estilo D’Ale e quase marcou um golaço.

     

    Quatro minutos depois, em contra-ataque, Alexandre Alemão recebeu de Boschilia e garantiu a virada colorada em chute rasteiro. Aí a noite virou festa para D’Alessandro.

    Internacional x Fortaleza - Melhores Momentos do 2º Tempo

    Internacional x Fortaleza – Melhores Momentos do 2º Tempo

  • Pikachu sim, Pikachu não

    Aos 48 minutos do primeiro tempo, alertado pelo árbitro de vídeo, o juiz Flávio Rodrigues de Souza revisou um puxão de Johnny em Landazuri na área do Inter em lance de bola parada.

     

    Ele aceitou a sugestão das imagens e apontou a infração. Yago Pikachu bateu e abriu o placar.

     

    No início da etapa final, já com o placar empatado, Renê deu uma trombada em Robson pelo alto, próximo da marca do pênalti.

     

    O árbitro assinalou a falta imediatamente. Pikachu foi de novo para a bola, mas carimbou a trave direita de Daniel.

    Aos 50 min do 1º tempo - gol de pênalti de Yago Pikachu do Fortaleza contra o Internacional

    Aos 50 min do 1º tempo – gol de pênalti de Yago Pikachu do Fortaleza contra o Internacional

  • Alemão garante a festa

    O jogo se encaminhava para um empate justo até certo ponto. Mas o Inter cresceu nos minutos finais e pressionou.

     

    Aos 44 minutos do segundo tempo, a equipe saiu em contra-ataque veloz com Bustos, que passou para Boschilia.

     

    O meia tocou à frente e encontrou Alexandre Alemão, que chutou rasteiro sem chances para Max Walef.

    Aos 44 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Alemão do Internacional contra o Fortaleza

    Aos 44 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Alemão do Internacional contra o Fortaleza

  • Olho na tabela

    O Inter ganha cinco posições e fica na 13ª posição com três pontos. O Fortaleza é o penúltimo colocado, ainda zerado após dois jogos.

  • Próximos jogos

    O Fortaleza faz uma pausa no Brasileirão e enfrenta o Vitória na próxima quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

     

    A primeira partida do confronto será no Castelão, às 19h. Depois, nos dias seguintes, faz os dois jogos da final do Campeonato Cearense contra o Caucaia. Volta a atuar pela Série A somente em 1º de maio, diante do Corinthians, em São Paulo.

     

    Já o Inter terá a semana completa para trabalhar. No próximo sábado, enfrenta o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pela terceira rodada.

  • Fala, D’Ale

    “Emoção não tem como não conter. Uma carreira onde lutei muito, sonhava em jgoar meu futebol como profissional. Realizei um sonho graças a meu pai e minha mãe para fazer o que faço e sou hoje, não só como atleta, mas também como pessoa. Já aconteceu em 2011, mas hoje não. Quando o presidente Alessandro me abriu as portas do clube falei que queria me aposentar. Feliz por ajudar o clube de alguma maneira e desfrutar esses últimos momentos dentro do clube. Eu lamento, gostaria de fazer uma menção a comissão de Cacique Medina. Eles tiveram o discernimento e entenderam meu momento. Me deixaram à vontade e foi bom nesses últimos quatro meses. Futebol é resultado, queria eles tivessem resultado melhor para ficarem, mas vida que segue”.

     

    Após marcar em vitória do Internacional, D'Alessandro fala sobre despedida: "Hoje eu encerro um sonho"

    Após marcar em vitória do Internacional, D’Alessandro fala sobre despedida: “Hoje eu encerro um sonho”

  • Titi na bronca
    Titi comenta má fase do Fortaleza: "O que nos sustenta são os resultados que a gente já teve"

    Titi comenta má fase do Fortaleza: “O que nos sustenta são os resultados que a gente já teve”

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!