Curso de tiro vai capacitar melhor GCMFron em Ponta Porã

Os integrantes da segurança pública em Ponta Porã passarão por importante curso de aperfeiçoamento em tiros, visando melhorar a prestação de serviços à população na área. O governador Reinaldo Azambuja autoriza a Acadepol a ministrar curso de tiros e porte para a Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON) de Ponta Porã.

O secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes disse que está autorizado a princípio para 60 guardas, divididos em duas turmas. Marcelino lembra que os guardas municipais já passaram pelo psicotécnico e agora o plano do curso que está sendo elaborado pela Acadepol.

O Secretário de Estado de Segurança Carlos Videira disse que a secretaria não medirá esforços para que o curso comece o mais breve possível, com a supervisão da Polícia Federal e deverá ser realizado em Ponta Porã.

“O curso é mais uma conquista visando o fortalecimento da Guarda Municipal que em conjunto com a Polícia Civil e Militar tem realizado operações no intuito de diminuir os roubos e assaltos na fronteira”, frisou o secretário.

 

Facebook: Comente Aqui