EXPEDIENTE
Derrota aumenta pressão sobre Fernando Diniz e aproxima o peixa da zona de rebaixmento

Cuiabá vence o Santos e segue em ascensão no Brasileirão

Fonte: Gazeta Esportiva

O Santos perdeu por 2 a 1 para o Cuiabá neste sábado, na Arena Pantanal, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O gols foram marcados por Jonathan Cafú e Elton. Gabriel Pirani marcou o do Peixe.

O Cuiabá foi melhor que o Santos no primeiro tempo, mas o Alvinegro voltou melhor para a etapa final, empatou e piorou nos minutos finais, quando sofreu o desempate aos 42.

O Peixe completa seis jogos sem vitória. E segue sem nunca ter conseguido os três pontos na arena de Cuiabá na história. O técnico Fernando Diniz continua pressionado e tem o cargo sob risco.

Com a derrota, o Santos vai para o 13º lugar, com 22 pontos. O Cuiabá sobe seis posições e agora é o nono na tabela, com 24 somados.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Bahia no próximo sábado, na Vila Belmiro, pela primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Cuiabá visitará o Juventude.

O JOGO

O Santos começou o jogo no ataque, rodou a bola sem efetividade por três minutos e… O Cuiabá deu chutão, ganhou pelo alto e a bola sobrou limpa para Jonathan Cafú abrir o placar. Wagner Palha, Robson e Felipe Jonatan erraram no lance.

Aos 10 minutos, Cafu caiu na área após passe de Jean Mota, mas a arbitragem não marcou pênalti. No minuto 19, Pirani assustou em finalização de fora da área.

Quando o placar marcava 23 jogados, o Santos assustou. O time trabalhou bem a bola até Pará cruzar com categoria. Sánchez não conseguiu cabecear em cheio na pequena área.

Aos 29 minutos, o Peixe ficou bem perto de empatar. Camacho recebeu pelo meio, avançou e cruzou na cabeça de Léo Baptistão. O goleiro Walter fez excelente defesa.

Aos 43, o Cuiabá quase fez o segundo gol. Camilo recebeu livre na entrada da área e bateu forte para bonita defesa de João Paulo.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, Lucas Braga cruzou e a bola sobrou limpa para Carlos Sánchez. O meia bateu cruzado e a bola saiu desviada para escanteio, com perigo. Aos 5, Pará recebeu na área e bateu alto.

Aos nove minutos, Sánchez colocou João Lucas para dançar e deu ótimo passe para Gabriel Pirani na direita. O meia bateu cruzado e acertou a trave. No minuto 13, Felipe Marques bateu bem de fora da área e João Paulo voou para espalmar.

Bem melhor na etapa final, o Santos finalmente empatou aos 18 minutos. Lucas Braga fez fila e tocou para Pará na direita. O cruzamento foi perfeito e Gabriel Pirani finalizou no segundo pau. 1 a 1.

No minuto 27, o Santos quase virou. Em novo bom cruzamento de Pará, Moraes apareceu completamente sozinho na pequena área, mas perdeu o tempo da bola e cabeceou por cima. Aos 29, João Lucas arrancou e cruzou bem para Elton finalizar torto. E aos 31, Elton cabeceou na trave.

Aos 42 minutos, quando o jogo parecia caminhar para o empate, Felipe Marques cruzou, Elton ganhou de Moraes no alto e venceu João Paulo. 2 a 1 para o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 x 1 SANTOS

Data: 4 de setembro de 2021 (sábado)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ – Fifa)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Cuiabá: Camilo, Yuri e Elton

GOLS
Cuiabá:
 Jonathan Cafu, aos 3 minutos do 1T, e Elton, aos 42 minutos do 2T
Santos: Gabriel Pirani, aos 18 minutos do 2T

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri Lima) e Camilo (Uillian Correia); Cabrera (Felipe Marques), Jonathan Cafú (Guilherme Pato) e Clayson; Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho

SANTOS: João Paulo, Pará, Robson (Danilo Boza), Wagner Palha e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho (Ivonei), Jean Mota (Lucas Braga), Gabriel Pirani e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme e Léo Baptistão (Marcos Leonardo)
Técnico: Fernando Diniz

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!