EXPEDIENTE
Raposa voltou a passar o Galo

Cruzeiro vence o Uberlândia e reassume a liderança do Campeonato Mineiro

Fonte: Esporte News Mundo

O Cruzeiro venceu o Uberlândia por 2 a 1, em jogo valido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e chegou a quarta vitória seguida na competição.

 

Os gols da partida foram marcados por Matheus Bidu e Edu. Naílson descontou para a equipe do interior.

 

Com o resultado, a Raposa reassumiu a liderança do Estadual, com 18 pontos, dois a mais que o rival, Atlético-MG.

 

Já o Uberlândia, que acumulou o quinto jogo sem vitória, permaneceu na décima posição, com apenas cinco pontos.

O JOGO!

O Cruzeiro foi soberano durante todo primeiro tempo.

 

Embora tivesse dificuldades na criação nos primeiros minutos, a Raposa se posicionava inteiramente no campo de ataque, com muita velocidade pelo lado direito.

 

Destaque para João Paulo, que, após ser deslocado para o lado direito da defesa, criou diversas chances de perigo para a meta do goleiro Roballo.

 

O Uberlândia, por sua vez, se fechou com duas linhas de quatro, mas pouco incomodou no ataque.

 

Quando as duas equipes já desenhavam ir ao intervalo com o zero no placar, brilhou a estrela de Matheus Bidu.

 

Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo cobrou uma linda falta no ângulo direito e abriu o placar no Independência.

 

Já na segunda etapa, o Uberlândia saiu mais para o jogo. A equipe do interior buscava escapar sempre pelo lado esquerdo de ataque, nas costas de Rômulo. E não demorou muito para o Verdão chegar ao empate.

 

Aos 11 minutos, Naílson aproveitou o “bate rebate” na área e colocou a bola no fundo das redes. Mas, o Cruzeiro não demorou nem um minuto para voltar a frente do marcador.

 

Aos 12 minutos, Filipe Machado, que havia entrado no intervalo, cruzou, João Paulo escorou de cabeça e Edu, como um legítimo centroavante, chutou no cantinho do goleiro adversário.

 

Após o gol, o Uberlândia se aventurou ainda mais no ataque e criou chances de perigo, sempre do lado esquerdo do ataque.

 

Já o Cruzeiro falhava bastante no setor defensivo, principalmente na ocupação de espaços. E o jogo se arrastou assim até o apito final do juiz.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O próximo adversário do time celeste será o Vila Nova, no próximo domingo (20), às 11h, também no Independência. O Uberlândia entra em campo na terça-feira (22), contra a Caldense, às 19h, no Parque do Sabiá.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!