EXPEDIENTE
O maior de todos os tempos

Cristiano Ronaldo faz 2 gols contra Irlanda e se torna maior artilheiro de seleções

Fonte: Reuters

Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro de seleções ao marcar dois gols de cabeça no final da partida desta quarta-feira de Portugal contra a Irlanda, garantindo uma vitória no sufoco por 2 x 1 pelo Grupo A das eliminatórias para a Copa do Mundo.

 

O atacante do Manchester United desperdiçou um pênalti, defendido por Gavin Bazunu no primeiro tempo, depois que Jeff Hendrick derrubou Bruno Fernandes.

John Egan abriu o placar para a Irlanda, de cabeça, ao aproveitar cobrança de escanteio no final do primeiro tempo, após Diogo Jota ter acertado a trave para os donos da casa.

 

Parecia que seria uma noite frustrante para Ronaldo e sua equipe, até que o jogador de 36 anos empatou com um belo cabeceio aos 44 minutos do segundo tempo para superar o recorde do iraniano Ali Daei de 109 gols.

 

Ele então produziu uma cópia do mesmo lance nos acréscimos, marcando o gol de número 111 pela seleção de Portugal, o que garantiu os três pontos para os anfitriões.

 

O resultado deixa o técnico Stephen Kenny ainda sem vitória em jogo oficial com a Irlanda, que ocupa o último lugar do Grupo A, sem nenhum ponto em três jogos.

 

Portugal está na frente com 10 pontos após quatro jogos, três à frente da Sérvia, que tem uma partida a menos.

 

Também nesta quarta, a atual campeã mundial França ficou em um decepcionante empate por 1 x 1 com a Bósnia, após jogar quase todo o segundo tempo com um homem a menos pela explsão de Jules Kounde no início da segunda etapa.

 

Edin Dzeko abriu o marcador para os visitantes, mas Antoine Griezmann conseguiu empatar rapidamente no primeiro tempo.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!