O Corinthians se recuperou no Campeonato Brasileiro após a derrota no dérbi para o Palmeiras.
Neste domingo (1), na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Fortaleza, pela 4ª rodada, venceu por 1 a 0, graças a gol contra de Matheus Jussa, no início do 2° tempo, e voltou provisoriamente à liderança da competição.
Com o resultado, a equipe alvinegra somou a sua terceira vitória nas quatro primeiras rodadas, enquanro o Leão do Pici ainda não sabe o que é triunfar no Brasileirão.
O primeiro tempo começou com um gol anulado para cada lado.
Aos 9 minutos, Willian cruzou pela direita em direção à área, Júnior Moraes escorregou, mas mesmo assim conseguiu mandar para o fundo das redes. O árbitro, porém, viu toque de mão do atacante e anulou.
Já aos 21 minutos, Yago Pikachu finalizou, Cássio defendeu, mas deu rebote. Silvio Romero aproveitou e mandou para o gol. A arbitragem marcou impedimento no lance e também anulou.
E mesmo jogando em casa, o Timão penou para criar chances de gol e teve só uma finalização, enquanto o Leão do Pici teve 11, sendo 4 delas em direção ao alvo.
O placar só foi aberto no segundo tempo, graças a um gol contra do Fortaleza aos 8 minutos.
Róger Guedes cobrou escanteio pela direita, a bola passou por todo mundo na área e, em uma infelicidade, Matheus Jussa desviou de cabeça e mandou contra a própria meta. 1 a 0 para o Corinthians.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Corinthians somou a sua terceira vitória em quatro jogos no Brasileirão e voltou à liderança, com 9 pontos somados.
O Timão só deixa a ponta em caso de vitória do Santos, em clássico contra o São Paulo, nesta segunda-feira (5), que encerra a 4ª rodada.
Já o Fortaleza, segue com 0 pontos somados na competição e ocupa a lanterna. Vale lembrar que o Leão do Pici ainda tem um jogo a menos, contra o seu arquirrival, Ceará, pela 3ª rodada.
Foi bem: Willian
O camisa 10 do Corinthians não fez gols ou deu assistências, mas foi muito importante para a criada das jogadas do Timão.
Sobretudo no 2° tempo, quando o Corinthians abriu o placar e melhorou seu desempenho, o meia-atacante foi rápido e criou boas jogadas para a sua equipe.
Foi mal: Matheus Jussa
Em uma infelicidade, no início do segundo tempo, fez o gol contra que definiu mais uma derrota do Fortaleza no Brasileirão.
Até então, a equipe tricolor vinha dominando o Corinthians, mesmo na Neo Química Arena, e parecia mais perto de marcar do que os paulistas.
Que defesa foi essa?
Aos 21 minutos do 2° tempo, o goleiro do Fortaleza Max Walef roubou a cena com uma defesa milagrosa.
Após cobrança de escanteio de Maycon, Gil subiu mais alto do que a defesa do Fortaleza e cabeceou firme em direção ao gol.
O arqueiro, porém, conseguiu alcançar a bola, que ainda bateu na sua cabeça antes de ir para a linha de fundo.
Goleiro vai bem no lance e fecha o gol após cabeceio de Gil
Preocupação no Corinthians
Aos 24 minutos da primeira etapa, Paulinho levou a pior após disputa com Juninho Capixaba e caiu no chão de mau jeito.
Com dores no joelho esquerdo, o volante corintiano pediu substituição dois minutos depois, dando entrada a Du Queiroz.
Cássio também deu um susto na Neo Química Arena.
O goleiro se queixou de dores na coxa e precisou receber atendimento médico, porém, seguiu em campo normalmente.
Próximos jogos
Pela Conmebol Libertadores, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (4), fora de casa contra o Deportivo Cali, na Colômbia, a partir das 21h.
Na quinta (5), a partir das 19h, é a vez do Fortaleza entrar em ação pela competição continental, em casa contra o River Plate.
Ficha técnica
Corinthians 1 x 0 Fortaleza
GOLS: Corinthians: Matheus Jussa (8′ 2°T GC)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Gil e Lucas Piton; Renato Augusto (Raul Gustavo), Paulinho e Maycon; Willian (Gustavo Mosquito), Júnior Moraes (Gustavo Mantuan) e Róger Guedes (Jô). Técnico: Vítor Pereira.
FORTALEZA: Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Bryan Ceballos; Yago Pikachu (Depietri), Felipe (Lucas Lima), Matheus Jussa e Juninho Capixaba; Hércules (Matheus Vargas), Silvio Romero (Robson) e Moisés (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.