Corinthians e Flamengo farão semifinal da Copa do Brasil; Cruzeiro avança em jogo polêmico

Imagem: Futebol Bahiano.

Os times das duas maiores torcidas do futebol brasileiro se enfrentarão em semifinal da Copa do Brasil no próximo mês. O Corinthians garantiu a vaga em grande estilo, com vitória fora de casa sobre a Chapecoense, em Chapecó, com um golaço de Jadson no segundo tempo.

Já o Flamengo, conseguiu superar o Grêmio com um gol de Everton Ribeiro, logo aos cinco minutos do primeiro tempo e depois soube sofrer resistindo a pressão do atual campeão continental sul-americano.

Corinthians e Flamengo se encontram em cerca de 30 dias em jogos de ida e volta, uma das equipes disputará a grande final.

Outro time que conseguiu avançar para as semifinais foi o Cruzeiro, e não faltou polêmica durante o jogo. Após vencer o Santos no jogo de ida, o Cruzeiro deu mole e perdia o jogo por 2 a 1, o que levaria o jogo a decisão por pênaltis, quando aos 49 minutos, o juiz apitou antes dos cinco minutos de acréscimos prometidos e no exato momento em que o Santos lançaria Gabriel em um contra-ataque que poderia ser mortal e eliminar o Cruzeiro em casa.

A atitude da arbitragem causou revolta no time santista que ainda levou dois cartões amarelos e teve seu goleiro reserva expulso após o apito final.

Na decisão por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Fábio, que pegou três penalidades e garantiu a raposa na semifinal. O Cruzeiro enfrentará Palmeiras ou Bahia, que decidem a última vaga hoje (16).

Facebook: Comente Aqui