EXPEDIENTE
Evento ocorreu na seccional colorada em Pedro Juan Caballero

Congresso debateu uso medicinal da Cannabis

Fonte: Por Markon Machado, com informações de flashscore

Pedro Juan Caballero sediou nesta segunda-feira (22) o 2º Congresso Internacional do da Cannabis Medicinal.

O evento ocorreu na seccional colorada e reuniu lideranças internacionais como o Juan Manuel Galan, filho do candidato à presidência da Colômbia, Luis Carlos Galan, famoso por ter defendido um forte enfrentamento ao narcotráfico na Colômbia, nos anos 80 e morto pelo a mando do criminoso internacional Pablo Escobar.

Galan foi eleito senador três vezes na Colômbia, é um possível sucessor presidencial e é auto da Lei Galan, que institui a regulaçaõ da cannabis com fins terapêuticos medicinais científicos na Colômbia.

O uso medicinal dos ativos derivados da cannabis não é novidade. Os primeiros registros de interação entre o ser humano e a planta datam da Idade da Pedra. Cordas feitas pela espécie aparecem em peças chinesas de milhares de anos no passado e, segundo estudos arqueológicos, seu plantio se iniciou nas primeiras lavouras.

Os dados históricos divulgados pelo canal Cannabis & Saúde demonstram ainda que o primeiro uso medicinal da cannabis aconteceu por volta de 2.700 antes de Cristo. No livro chinês Pen Tsao, a planta é recomendada contra dores articulares, gota e malária. Desde então, são diversos os registros históricos nos quais a cannabis, assim como uma série de outros ativos botânicos, aparece como um fármaco.

Em Mato Grosso do Sul, ativistas estão criando uma associação para fomentar o debate sobre o assunto na região.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!