Confira os destaques dos campeonatos nacionais pelo continente americano

Newells Old Boys avançou na Copa Argentina

ARGENTINA: Copa Argentina

16:05 Encerrado  Newells Old Boys 3 – 0 Defensores Unidos
18:10 Após
Pênaltis
 Argentinos Jrs (0 – 0) Defensa y Justicia

Pela Copa Argentina, o Newells Oll Boys e o Argentino Juniors avançaram para as oitavas de final da Competição. Jogando em casa, o Newells Old Boys goleou o Defensores Unidos, por 3 a 0 e passou com tranquilidade para as oitavas de final da Copa Argentina, já o Argentino Juniors não teve tanta tranquilidade ao superar o Defensa y Justicia somente nos pênaltis, após empate no tempo normal em 0 a 0.

 

BOLÍVIA: Divisão Profissional – Encerramento
15:00 Encerrado Aurora 0 – 0 U. Sucre
16:00 Encerrado Bolivar 3 – 3 Sport Boys
19:30 Encerrado Oriente Petrolero 0 – 3 Blooming

Três jogos isolados marcaram o início de semana no futebol Boliviano. Na briga contra o rebaixamento, Aurora e Universitário de Sucre empataram sem gols.

Na zona intermediaria do campeonato, Bolivar e Sport Boys fizeram um jogaço com seis gols. No primeiro tempo, Callejon marcou duas vezes e  comandou o Bolivar,  que melhor no jogo chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas no segundo o Sport Boys foi buscar o resultado e Ursino diminuiu.

Arce ainda marcou para o Bolivar que ampliou marcador, mas no finalzinho, Angulo e Cândia conquistaram um excelente empate para o time visitante.

Jogando em casa, o Oriente Petrolero foi goleado pelo Blooming, por 3 a 0 e viu seu adversário se aproximar dos primeiros colocados do campeonato nacional.

 

CHILE: Primeira Divisão

15:00 Encerrado Antofagasta 2 – 0 Curico Unido

Pelo Campeonato Chileno, o Antofagasta conseguiu uma importante vitória na tentativa de se aproximar dos líderes, 2 a 0 sobre o Curico Unido. Sepulveta Riveros e Romo marcaram os gols do Antofagasta.

 

17:30 Encerrado U. De Chile 1 – 2 A. Italiano 

Mesmo jogando em casa, o Universidad de Chile perdeu para o Audax Italiano, por 2 a 1. Martinez e Campos marcaram para o Audax ainda no primeiro tempo, no finalzinho do segundo tempo, Rafael Vaz diminuiu para o Universidad de Chile.

 

12:00 Encerrado San Luis 2 – 0 O’Higgins 

Tentando deixar as últimas posições do campeonato, o San Luiz venceu o O´Higgins por 2 a 0, mas ainda segue na vice-lanterna do Campeonato Chileno.

20:00 Encerrado  U. Española 0 – 0 Deportes Iquique 

Sem conseguir embalar no campeonato nacional, Union Española e Deportes Iquique fizeram um jogo sem gols.

 

COLÔMBIA: Liga Águila – Encerramento
20:30 Encerrado Petrolera 4 – 2 Tolima

O Petrolera conquistou uma importante vitória sobre o Tolima, neste início de semana, em partida válida pela Liga Águila. O Tolima chegou a sair na frente com gol de Perez, logo aos 13 minutos de jogo. O Petrolera conseguiu a virad ainda no primeiro tempo, com gols de Castro e Arias.

No início do segundo tempo, Balanta ampliou o marcador para o time da casa. O zagueiro Rios marcou contra e recolocou o Tolima no jogo, mas Rivera, nos acréscimos, garantiu a goleada.

 

16:15 Encerrado  Chico 1 – 1 Dep. Cali
18:15 Encerrado America De Cali 0 – 0 Santa Fe 
18:30 Encerrado Pasto 0 – 0 Once Caldas

 

Nos outros jogos da Liga Águila deste início de semana, três empates, Chico e Deportivo Cali empataram em 1 a 1, enquanto America de Cali e Independiente Santa Fé fizeram um jogo sem gols, assim como Pasto e Once Caldas.

 

EQUADOR: Série A – Segunda fase

18:30 Encerrado Barcelona SC 2 – 0 Ind. del Valle

Pela Série A Equatoriana, o Barcelona venceu o Independiente Del Valle e conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato, se isolando na liderança do nacional.

 

16:30 Encerrado Emelec 3 – 0 Guayaquil City

O vice-líder é o Emelec, que venceu o Guayaquiil City, por 3 a 0, lanterna no primeiro turno (fase) e que corre sérios riscos de rebaixamento. Angulo, duas vezes e Jhonson Mina marcaram os gols do Emelec.

 

13:30 Encerrado Aucas 0 – 1 U. Catolica

Fora de casa, o Universidad Católica conseguiu a  primeira vitória no equatoriano. 1 a 0 sobre o Aucas. Cifuentes, de pênalti, marcou o único gol do jogo.

 

PARAGUAI: Primeira Divisão – Encerramento

15:30 Encerrado Sp. Luqueño 0 – 1 Olimpia Asuncion (0 – 1)

Pelo Campeonato Paraguaio, o grande destaque foi a vitória do Olímpia sobre o Sportivo Luqueño, fora de casa, por 1 a 0, que aproximou o gigante paraguaio dos líderes.

 

17:45 Encerrado Deportivo Santani 3 – 1 Diaz

Logo a frente o Olímpia, 4º colocado, está o Deportivo Santani, 3º, que venceu o General Diaz, por 3 a 1, após o empate em 1 a 1 no primeiro tempo, o time da casa, dominou o segundo tempo e superou seu adversário.

 

 

PERU: Primeira Divisão – Abertura
17:00 Encerrado A. Lima 3 – 1 U. San Martin

Pelo Campeonato Peruano, o destaque foi a vitória do Alianza Lima sobre o Union San Martin, por 3 a 1. Hohberg, duas vezes e Afonso no finalzinho do jogo, marcaram os gols do Alianza. Guivin no início  do segundo tempo marcou o gol do San Martin.

12:00 Encerrado Comerciantes Unidos 2 – 2 Melgar
14:30 Encerrado  Dep. Municipal 1 – 0 AD Cantolao
19:15 Encerrado Sport Rosario 2 – 4 Huancayo

Nos outros jogos da rodada pelo principal nacional peruano, o Huancayo goleou o Sport Rosário fora de casa por 4 a 2. Em casa, o Deportivo Municipal venceu o Cantolao por 1 a 0, enquanto Comerciantes Unidos e Melgar empataram em 2 a 2.

 

URUGUAI: Primeira Divisão – Encerramento

14:00 Encerrado Fênix 0 – 3 Club Nacional

Pela Primeira divisão uruguaia, o Nacional goleou o  Fênix, fora de casa, por 3 a 0 e chegou a terceira vitória consecutiva, o que lhe garante a liderança isolada do Campeonato Uruguaio, com nove pontos.

14:00 Encerrado Boston River 1 – 0 Liverpool M.
14:00 Encerrado  Rampla Juniors 1 – 2 Progreso
17:00 Encerrado CA Torque 0 – 0 Defensor Sp. 

Nos outros jogos do Campeonato Uruguaio, o Boston River venceu o Liverpool por 1 a 0, o Progreso surpreendeu o Rampla Juniors, vencendo por 2 a 1, fora de casa, enquanto Torque e Defensor ficaram no empate sem gols.

 

Classificação MÉXICO: Liga MX – Abertura
13:00 Encerrado  Toluca 2 – 2 Guadalajara 
19:00 Encerrado Santos Laguna 2 – 0 Puebla
21:06 Encerrado  Tijuana 1 – 1 Leon

 

Três jogos movimentaram a Liga MX – Abertura, o Santos Laguna voltou a vencer.

Jogando em casa, o atual campeão mexicano voltou a vencer e conseguiu um importante resultado, diante do Puebla, 2 a 0, com gols de Furch e Orranquia, o Santos faturou a segunda vitória na competição.

Nos outros jogos, Toluca e Guadalajara empataram em 2 a 2, e Tijuana e Leon ficaram no empate em 1 a 1.

 

fonte: resultados.com

 

 

 

 

 

 

 

Facebook: Comente Aqui