COMUNIDADE ACADÊMICA DO CPPP CONSEGUE BARRAR SUSPENSÃO DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO NO COGRAD

Presidente do DAUNI, Fernando Moltocaro, liderando mobilização dos estudantes da UFMS
Fernando Moltocaro*
Ocorreu na manhã desta terça-feira, 18 de setembro, reunião do Conselho de Graduação da UFMS (COGRAD) para deliberar, entre outros assuntos, sobre a ratificação da suspensão de entrada de acadêmicos para o Curso de Ciência da Computação do Câmpus de Ponta Porã.
Em vista disso, uma comitiva composta por acadêmicos, professores e técnicos do CPPP se dirigiram a Campo Grande para acompanhar a reunião e solicitar a manutenção da entrada de acadêmicos para o Curso de Ciência da Computação no ano de 2019.
Na reunião, a representante do CPPP no COGRAD, professora Rita de Fátima da Silva, apresentou o plano de ação elaborado com o intuito de otimizar os números de ingressantes, não só no Curso de Ciência da Computação, mas também nos demais cursos, bem como iniciativas para diminuir a evasão de acadêmicos no Câmpus.
O próximo desafio para evitar a suspensão do Curso de Ciência da Computação será travado na próxima quinta-feira, dia 20 de setembro, data em que o Conselho Universitário da UFMS irá deliberar sobre o ingresso de acadêmicos para o ano de 2019.
Diante disso, contamos mais uma vez com o apoio maciço da Comunidade Acadêmica do CPPP!
Facebook: Comente Aqui