Comunidade acadêmica agradece ação de vereadores impedindo fechamento de curso na UFMS

Professora da UFMS agradeceu apoio dos vereadores, decisivo para que Ponta Porã possa manter o curso superior de Ciência da Computação.

A atuação dos 17 vereadores de Ponta Porã, que se uniram à comunidade acadêmica, foi decisiva para que Ponta Porã conseguisse impedir o fechamento de um curso superior oferecido na cidade pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Os vereadores, convocados pela comunidade, manifestaram apoio à causa e promoveram ações para convencer a administração da Universidade a mudar de idéia.

O trabalho dos 17 parlamentares foi elogiado durante a sessão ordinária de terça-feira, 25 de setembro. Representando a comunidade acadêmica do campus da UFMS em Ponta Porã, a diretora de políticas educacionais da ADUFMS – Associação dos Docentes da Universidade, professora Késia Caroline Ramires Neves, utilizou o espaço da Tribuna Livre para fazer um pronunciamento, em que agradeceu ao apoio dos vereadores na luta para impedir que fosse fechado o curso de Ciência da Computação.

“Não temos palavras para agradecer pelo que fizeram por nós. Quando a Câmara Municipal abriu as portas para promover uma audiência pública, no dia 29 de agosto, expôs para a comunidade o risco que Ponta Porã tinha de perder um curso superior tão importante. Centenas de jovens seriam prejudicados pelo fechamento do curso na cidade. Nós, que defendemos a universidade pública e gratuita, queremos agradecer pelo apoio unânime dos vereadores. Foi aqui que a nossa luta ganhou a força necessária para reverter a situação. A comunidade pontaporanense como apoio dos 17 vereadores, conseguiu manter o curso”, declarou a professora universitária que também elogiou e agradeceu o apoio do prefeito do municipio.

O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio, agradeceu pelas palavras de reconhecimento e disse que os 17 vereadores estão sempre prontos para trabalhar por soluções positivas para o município. “Temos a obrigação de apoiar causas como esta. Também a satisfação de ver que nosso trabalho contribui para o sucesso destas ações. Mais ainda quando recebemos o reconhecimento da comunidade”, declarou.

Logo após o pronunciamento da professora Késia Caroline, os vereadores foram informados que na próxima quinta-feira, 27 de setembro, haverá uma reunião do conselho comunitário da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para definir o futuro do curso de Ciências Contábeis, oferecido pela unidade local da UEMS e que pode ser transferido para Dourados. “Desde já nos colocamos à disposição para que Ponta Porã consiga manter este curso proporcionando uma excelente opção de estudos para os jovens que buscam qualificação para atuar no mercado de trabalho”, garantiu o presidente Candinho Gabínio.

 

Facebook: Comente Aqui