Com verba de CAbo Almi, escola recebe monitoramento eletrônico em Mato Grosso do Sul

O deputado estadual Cabo Almi (PT) participou ontem (09/04) da reinauguracão de mais uma escola reformada por detentos do regime semiaberto. A escola estadual Teotônio Vilela, localizada do Conjunto Cohab, em Campo Grande, foi a contemplada e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e autoridades dos poderes legislativo e do judiciário do Mato Grosso do Sul.
Cabo Almi, destinou R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em emenda parlamentar que contempla o sistema de vigilância que vai monitorar a parte interna e externa da escola, permitindo maior segurança e tranquilidade para os alunos, funcionários e professores.
Na escola Teotônio Vilela, o serviço contemplou, além do sistema de monitoramento, a reforma completa dos banheiros, pintura e fechamento do alambrado da quadra poliesportiva, colocação de piso de granilite, readequação da rede elétrica, modernização da iluminação com refletores de LED e manutenção da pintura geral da escola.
“A maioria da mão de obra aqui são de detentos que estão no semiaberto e que acabam prestando o serviço. Então, além de dar oportunidade de ressocializar, você acaba diminuindo o custo ao poder público, que gastaria muito mais se não fosse essa parceria”, disse o governador Reinaldo.
O trabalho é feito por meio do programa “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, em que detentos realizam os trabalhos nas escolas. Segundo o governo, mais de dez unidades educacionais já foram reformadas através da parceria, resultando em economia de aproximadamente R$ 7 milhões. “Se fosse pelos modelos tradicionais de contratar uma empresa, fazer uma licitação o custo seria bem maior”.
Cabo Almi agradeceu ao governador e as parcerias com o Tribunal de Justiça, disse que estava muito feliz, pois mora na região há mais de 20 anos, e aguardava esse momento acontecer.

Facebook: Comente Aqui