EXPEDIENTE
Tempo para atingir a classe especial foi reduzido para 21 anos

Com redução de prazo e aumento salarial, Governo apresenta novo projeto de carreira da PCMS

Fonte: Por Dândara Genelhú Do Midiamax

O Governo do Estado apresentou, nesta quinta-feira (25), o novo projeto de reestruturação de carreira da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). A proposta reduz o tempo para classe especial e promove aumento salarial para agentes da PCMS.

A proposta foi protocolada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Conforme o cronograma, a primeira discussão do projeto deve ser realizada até 2 de dezembro.

Após insatisfação da classe e negociações, o Governo do Estado atendeu aos principais itens divergentes apontados pelos policiais. Anteriormente, a proposta de reestruturação previa 24 anos para que os agentes atingissem a classe especial — última classe da categoria.

Agora, o projeto prevê 21 anos para que a última classe seja atingida. A redução já havia sido anunciada pelo Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul). Além disso, foi alterado o tempo para promoção nas carreiras de agente.

Assim, passa de 5 para 4 anos o tempo para ser promovido nas carreiras de agente de polícia Judiciária, perito oficial forense, perito papiloscopista e agente de polícia científica da Polícia Civil.

Outro ponto que os policiais pediram alteração é o tempo de interstício. Conforme a nova redação do projeto, o interstício passou de 5 para 4 anos. Além disso, o Governo do Estado alterou as tabelas de reajuste salarial.

Para os agentes e peritos, foram acrescentados 2,7% a mais nos subsídios previstos. Já o salário dos delegados foi mantido, conforme a tabela do primeiro projeto encaminhado pelo Governo.

Por fim, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, deve se reunir na Alems para entrega oficial do projeto. Ainda deve entrar no sistema da Assembleia Legislativa o projeto de reestruturação dos PMMS (Policiais Militares de Mato Grosso do Sul) e BMMS (Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul).

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!