EXPEDIENTE
Colombiano Hugo Rodallega foi o destaque do jogo

Com quatro gols de colombiano, Bahia supera protesto e vence o Fortaleza

Fonte: Gazeta Esportiva

Neste sábado, o Bahia venceu o Fortaleza por 4 a 2, no Estádio de Pituaçu, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O protagonista da noite foi Hugo Rodallega, que marcou os quatro gols do Esquadrão na vitória. Yago Pikachu e Matheus Vargas fizeram para os visitantes.

O jogo trouxe um alívio na pressão sobre o elenco do Bahia. Antes da partida, a torcida do time de Salvador fez um protesto na área externa de Pituaçu e chegou até a acertar o ônibus do adversário, o Fortaleza.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 21 pontos, na 15ª colocação. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Santos, no sábado que vem, às 21h, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Fortaleza estacionou nos 33 pontos, na terceira posição. O próximo compromisso da equipe é contra o Atlético-MG, no domingo da semana que vem, às 16h, no Castelão.

O jogo – Logo no primeiro lance do jogo, Robson foi acionado por Romarinho, saiu na cara de Matheus Teixeira e finalizou para fora. Em seguida, o árbitro marcou pênalti de Robson, que bloqueou a bola com a mão dentro da área, após cruzamento da esquerda. Rodriguinho foi para a cobrança e acertou a trave esquerda.

Aos 41 minutos, o Bahia conseguiu abrir o placar em Salvador. Rossi tocou com precisão para Rodallega, que tirou de Marcelo Boeck e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão.

No retorno do intervalo, o Fortaleza quase deixou tudo igual com Lucas Crispim, que recebeu cruzamento da direita, dominou e finalizou à esquerda do gol. No entanto, quem marcou foi o Bahia. Marcelo Boeck saiu jogando errado e entregou para Maycon Douglas, que soltou para Rodallega empurrar para as redes.

Dois minutos depois, o colombiano viria a marcar o seu terceiro no jogo. Juninho Capixaba cruzou da esquerda, o atacante dominou, girou e bateu bonito de esquerda para ampliar. Aos 24, Yago Pikachu pegou rebote de fora da área e acertou o canto esquerdo, diminuindo para o Fortaleza.

Os visitantes partiram para cima e fizeram o segundo gol, aos 28 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio pela esquerda, Titi desviou na primeira trave e Matheus Vargas completou para as redes. No entanto, o Bahia rapidamente freou a reação. Após cruzamento da esquerda, Rodallega dominou, finalizou e parou em defesa de Boeck. No entanto, o goleiro do Fortaleza espalmou para o meio da área, e o colombiano mandou para o gol vazio.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA 3 X 1 FORTALEZA

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 4 de setembro de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Matheus Teixeira e Juninho Capixaba (Bahia)

GOLS
Bahia: Rodallega (41 minutos do 1º tempo; 18, 20 e 30 minutos do 2º tempo)
Fortaleza: Yago Pikachu (24 minutos do 2º tempo) e Matheus Vargas (28 minutos do 2º tempo)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel (Luizão), Lucas Mugni, Rodriguinho (Patrick de Lucca); Rossi (Maycon Douglas) e Rodallega.
Técnico: Diego Dabove

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson (Lucas Lima) e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Éderson, Matheus Jussa, Romarinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Henríquez (David) e Robson (Wellington Paulista).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!