EXPEDIENTE
Galo perde nos critérios de desempate para o Corinthians

Com golaço de Zaracho, Atlético-MG bate o Athletico e segue 100% no Brasileirão

Fonte: Por Lohanna Lima Colaboração para o UOL

O Atlético-MG foi à Arena da Baixada e conseguiu manter o bom retrospecto contra o Athletico-PR na casa do adversário.

 

O Galo derrotou o Furacão, por 1 a 0, com um golaço de Zaracho. O time de Tony Mohamed venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro e voltou a encostar na liderança da competição.

 

Com o resultado, o Atlético chegou a seis pontos, atrás do Corinthians que lidera o campeonato devido ao saldo de gols. Já o Athletico amargou a segunda derrota seguida e é o lanterna do Brasileirão.

Antes de voltar a pensar no Campeonato Brasileiro, as duas equipes têm compromisso pela Copa do Brasil. Os dois times farão suas estreias na competição, no jogo de ida da terceira fase.

 

O Athletico enfrenta o Tocantinópolis, na quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), em Tocantins. No mesmo dia e horário, o Galo receberá o Brasiliense.

Primeiro tempo

As duas equipes se movimentaram bastante, mas a única finalização certa no gol ocorreu na reta final da etapa com o Atlético.

 

Antes, no entanto, o Galo começou assustando com Rubens, que cabeceou por cima do travessão logo aos quatro minutos de jogo. Aos 17, Vitnho recebeu de Orejuela e cabeceou para fora.

 

A melhor chance foi aos 43, quando Rubens cruzou rasteiro da esquerda e Nacho Fernandez finalizou de letra. Atento, o goleiro Bento faz a defesa.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram dispostas a buscar o ataque assim como na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Terans bateu cruzado e a bola foi para fora.

 

Aos 4, Zaracho marcou um verdadeiro golaço. Ele recebeu dentro da área e bateu colocado no ângulo do goleiro Bento.

 

O Atlético passou a dominar as ações e exigiu uma bela defesa de Bento, aos 11 minutos. O atacante cabeceou buscando o ângulo e o goleiro espalmou.

 

Aos 20, Cuello cruzou para Terans que passou da bola. Aos 33, Pablo cobrou falta em cima do goleiro Everson. A equipe paranaense seguiu tentando, mas não o suficiente para empatar o jogo.

O melhor: Zaracho

Se no primeiro tempo, o meia alvinegro estava um pouco sumido, na segunda etapa ele colocou fogo no jogo logo nos início.

 

Com um belíssimo chute de dentro da área no ângulo contrário de Bento, o argentino marcou um verdadeiro gol de placa na Arena da Baixada.

 

Após abrir o placar, ao argentino começou a se apresentar mais para o jogo e a incomodar o Furacão rondando a área e criando oportunidades.

Retrospecto

O Atlético conseguiu manter o bom retrospecto recente que tem na Arena da Baixada. Nos últimos oito jogos, o Galo soma seis vitórias, um empate e uma derrota.

 

O último revés no estádio foi em 2019, por 1 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com o jogo de hoje, o Galo soma quatro vitórias nas últimas quatro visitas ao Furacão.

Casimiro

A partida entre Athletico e Atlético marcou a estreia das transmissões do Furacão como mandante no canal do streamer Casimiro Miguel.

 

A plataforma transmitirá os 19 jogos da equipe paranaense em casa no Campeonato Brasileiro, já que o Athletico era o único dos 20 clubes da Série A que não havia entrado em acordo pelos direitos de TV fechada e pay-per-view.

 

Provocação?

Antes de a bola rolar na Arena da Baixada, o Atlético mostrou a camisa de jogo nas redes sociais. Contra o Internacional, na rodada de estreia do Brasileiro, o time alvinegro não havia utilizado o patch de campeão da Copa do Brasil. Contra o Athletico, o adereço foi colocado.

 

As duas equipes decidiram a competição no ano passado e o Galo se sagrou campeão.

 

FICHA TÉCNICA

 

ATHLETICO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 17 de abril de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Villarinho da Silva (GO) e Bruno Raohael Pires (GO)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões: Hugo Moura e Pablo (Athletico-PR) Nacho Fernandez e Ademir (Atlético-MG)
Gol: Zaracho, aos quatro minutos do segundo tempo (Atlético-MG)

ATHLETICO-PR: Bento, Orejuela (Vitor Roque, aos 35 minutos do segundo tempo), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Bryan García (Cuello, aos 15 minutos do segundo tempo), David Terans (Marlos, aos 25 minutos do segundo tempo); Vitinho (Léo Citadini, aos 15 minutos do segundo tempo), Canobbio e Marcelo Cirino (Pablo, aos 25 minutos do segundo tempo). Técnico: Fábio Carille

 

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Rubens (Calebe, aos 43 minutos do segundo tempo) , Zaracho (Otávio, aos 20 minutos do segundo tempo) e Nacho (Jair, aos 43 minutos do segundo tempo); Ademir (Savarino, aos 43 minutos do segundo tempo) e Sasha (Eduardo Vargas, aos 30 minutos do segundo tempo). Técnico: Tony Mohamed.

final do Athletico x Atlético

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!