EXPEDIENTE
Seleção de Luis Enrique vence por 1 a 0 e assegura lugar no Mundial do Catar

Com gol de Morata, Espanha derrota a Suécia e garante vaga na Fase de Grupos da Copa do Mundo

Fonte: ge
  • CLASSIFICADA

    A Espanha é mais uma seleção classificada para a Copa do Mundo. Com gol de Álvaro Morata aos 38 do segundo tempo, a seleção espanhola derrotou a Suécia por 1 a 0, e, assim como Catar, Brasil, Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Croácia e Sérvia, está garantida no Mundial de 2022.

  • O DONO DA CLASSIFICAÇÃO

    A Espanha dominou todo o jogo. 72% de posse de bola, mais finalizações e oportunidades claras. Apesar disso, não conseguiu convertê-las em gols. A melhor chance do primeiro tempo foi com Sarabia, aos oito. A Suécia chegou duas vezes com Forsberg, levando bastante perigo ao gol de Unai Simón.

    Morata foi o autor do gol da classificação espanhola para a Copa do Mundo

    Morata foi o autor do gol da classificação espanhola para a Copa do Mundo (Foto: REUTERS/Marcelo Del Pozo)

    No segundo tempo, as duas equipes mexeram e Morata entrou aos 14 minutos. O atacante entrou bem, participando de boas jogadas coletivas e individuais. Quase no fim da partida, ele criou uma ótima oportunidade, defendida por Olsen. No lance seguinte, o goleiro não teve a mesma sorte. Após salvar um belo chute de Olmo, o sueco deu rebote e Morata não perdoou, empurrando para o fundo do gol e marcando o gol que classificou a Espanha para a Copa do Mundo.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!