EXPEDIENTE
Liga da Conferência

Com gol de brasileiro, Ferrreira vence Tottenham pela Liga da Conferência

Fonte: Por Redação do ge — Paços de Ferreira, Portugal

Revelado pelo Flamengo, o atacante Lucas Silva garantiu nesta quinta-feira a vitória do Paços de Ferreira sobre o Tottenham Hotspur por 1 a 0, no jogo de ida da terceira e última etapa prévia da Conference League, novo torneio da Uefa para a temporada. Na próxima quinta, o time português jogará por um empate em Londres para avançar à fase de grupos.

O gol do Paços de Ferreira saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido: após o time português recuperar a bola na defesa, Nuno Santos recebeu no círculo central e lançou Lucas Silva nas costas da zaga inglesa. O brasileiro recebeu livre e tocou no canto esquerdo do goleiro italiano Pierluigi Gollini, que atuou na vaga do francês Lloris, titular do time e da seleção de seu país.

O técnico Nuno Espírito Santo poupou quase todos os principais jogadores do Tottenham, deixando fora da partida o brasileiro Lucas Moura, o sul-coreano Son e o inglês Dele Alli. A partida desta quinta marcou a estreia do time inglês, que entrou diretamente na terceira fase eliminatória. O Paços de Ferreira disputou a etapa anterior, quando eliminou o Lame, da Irlanda do Norte, com 4 a 1 no placar agregado (4 a 0 em casa, e derrota por 1 a 0 fora).

Carlos, ex-Galo e Inter, marca em vitória do Santa Clara

Para chegar à fase de grupos, o Tottenham terá de vencer por dois gols de diferença em Londres. Se ganhar por um de vantagem, com qualquer placar, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. A Uefa aboliu, a partir desta temporada, a regra do gol fora de casa em jogos mata-mata das suas competições.

Outro clube português também venceu com um gol brasileiro no jogo de ida dos playoffs da Conference League. O atacante Carlos, ex-Atlético Mineiro e Internacional, abriu o placar para o Santa Clara na vitória por 2 a 1 sobre o Partizan, nos Açores. O japonês Hidemasa Morita fez o segundo, e Igor Vujacic descontou para o time sérvio.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!