EXPEDIENTE
Pelas Eliminatórias, Mina faz o gol no fim, mas árbitro anula por toque de mão do zagueiro. Equatorianos fazem muita cera durante a partida, seguram empate e se mantém na zona de classificação para a Copa do Mundo

Com gol anulado aos 59 do segundo tempo, Colômbia e Equador empatam

Fonte: ge

Emoção até o fim!

Colômbia e Equador fizeram um jogo muito movimentado em Barranquilla, mas acabaram empatando sem gols, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O jogo foi marcado por muitas faltas duras e muita cera dos jogadores equatorianos, que aproveitavam cada momento de bola parada para ir ao chão e ganhar minutos preciosos em busca do empate. A bola rolou até os 60 minutos da segunda etapa, por conta de um gol de Yerri Mina que foi anulado nos acréscimos, com auxílio do VAR.
O primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram de muitas faltas e muito tempo com a bola parada. No início, o árbitro teve dificuldades para controlar os ânimos dos jogadores, que exageravam nas entradas duras e, principalmente os equatorianos, valorizavam nas quedas e ganhavam minutos de jogo. Com a bola rolando, o Equador controlou melhor a partida, não dando espaços para as jogadas de Cuadrado pela direita e Luis Díaz pel esquerda. Quintero foi o destaque colombiano, enquanto Valencia foi quem mais levou perigo do lado equatoriano.
O segundo tempo

A segunda etapa continuou com muitas faltas e muita cera por parte dos jogadores equatorianos, que conseguiram cumprir muito bem a missão de segurar o jogo e conquistar o ponto fora de casa. A Colômbia melhorou no segundo tempo, levou perigo principalmente com Luis Díaz a Zapata, obrigando Domínguez a fazer grandes defesas. O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Equador, mas o VAR apontou um impedimento no início da jogada. Aos 54 minutos do segundo tempo, Yerri Mina aproveitou sobra na área e finalizou para abrir o placar. Porém, novamente com o auxílio do VAR, a arbitragem anulou por conta de um toque de mão do zagueiro.

  • Como fica?

    Com o empate, o Equador somou um ponto valioso e se manteve na terceira colocação, garantindo seu lugar no G4 até o fim da rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. A Colômbia ultrapassou momentaneamente o Uruguai e ocupa o quarto lugar. Na próxima rodada, em novembro, os equatorianos recebem a Venezuela, enquanto os colombianos visitam o Brasil.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!