EXPEDIENTE
Evento literário é realizado pela União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul

COM APOIO DA PREFEITURA, CAMPO GRANDE RECEBE A 33ª NOITE DA POESIA NESTA SEXTA

Fonte: Campo Grande Prefeitura

Nesta sexta-feira (29) acontece a 33ª Noite da Poesia, tradicional evento literário realizado pela União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul (UBE MS) e pela Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). O evento acontece de forma híbrida: presencialmente na Esplanada Cultural e ao vivo pelo canal do Youtube da Sectur.

Contando com todas as normas de biossegurança, este ano o evento inclui a apresentação do Quarteto de Cordas do maestro Eduardo Martinelli,  além de performances de seis declamadores dos poemas vencedores em concurso nacional de poesias.

A grande atração da noite é a palestra de Maria Gessy de Sales, “Reflexões sobre o fazer poético a partir da poesia de Manoel de Barros”. Cearense de nascimento, mas campo-grandense de coração, Maria Gessy de Sales tem um vínculo muito forte com Campo Grande.

Sobre a palestrante

Maria iniciou o curso de Letras na Capital sul-mato-grossense e por aqui formou um círculo de sólidas e profundas amizades. Terminou sua formação em Línguas Neo-latinas na PUC do RJ.

Especializou-se em Literatura Infanto-Juvenil pela UFRJ e roteiro para TV e cinema. É professora de Língua e Literatura Brasileira e Portuguesa, Roteirista de TV, Cinema e Teatro,
Autora, Produtora executiva e diretora de documentários artísticos, culturais e literários.

Serviço – A Plataforma Cultural está localizada na Av. Calógeras, 3065.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!