EXPEDIENTE
Time de Reinaldo Rueda marcaram com belo gol de Roger Martínez, mas donos da casa empataram com golaço de Saucedo

Colômbia sai na frente, mas fica no empate com Bolívia em La Paz

Fonte: ge
  • Resumão

Com desfalques, a Colômbia perdeu uma ótima chance de vencer na altitude e subir na tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Em La Paz, o time de Reinaldo Rueda saiu na frente com Roger Martínez, mas o golaço de Saucedo garantiu o empate por 1 a 1 para a Bolívia, na abertura da nona rodada da competição. O resultado, no entanto, foi suficiente para manter a invencibilidade de 18 anos, ou cinco jogos, dos colombianos como visitante diante dos bolivianos.

  • A TABELA

A Colômbia chega aos nove pontos e ocupa a quarta posição no momento. A Bolívia tem seis pontos e fica na oitava colocação. As duas seleções voltam a campo no domingo, em disputa atrasada da sexta rodada. Os colombianos visitam o Paraguai, e os bolivianos encaram o Uruguai em Montevidéu.

  • OS 90 MINUTOS

A Colômbia não teve o zagueiro Mina e a dupla de atacantes Luis Muriel e Zapata, todos lesionados. James Rodríguez sequer foi convocado. Diante dos 3,6 mil metros de altitude de La Paz, os Cafeteros fizeram um jogo menos físico e tentaram aproveitar os contragolpes. Os bolivianos ficaram mais com a bola (57% de posse de bola) e abusaram dos chutes de fora da área, com pouca criatividade. Os donos da casa finalizaram 22 vezes em todo o jogo, mas só três foram no alvo.

A primeira etapa foi fraca. E a melhor chance foi em uma lambança da zaga colombiana, em quase gol contra. Sánchez recuou do meio-campo para Ospina, que não conseguiu o domínio, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os gols saíram no segundo tempo. Aos 23 minutos, Roger Martínez fez grande jogada individual na direita, entrou na área e finalizou bem para abrir o placar para a Colômbia. A Bolívia conseguiu o seu empate com a sua principal arma na partida: o chute de longa distância. Aos 37, Saucedo acertou linda finalização da intermediária e garantiu o 1 a 1 para os donos da casa.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!