EXPEDIENTE
Bicampeonato foi conquistado no mesmo estádio onde o Colo Colo se livrou do rebaixamento

Colo Colo bate Everton e conquista o Bicampeonato da Copa Chile

Fonte: Redgol

Colo Colo e Everton,como em 2016, definiram o campeão da Copa Chile no estádio Fiscal de Talca, um reduto onde o Cacique retornou após aquela definição sombria pelo rebaixamento e onde conseguiu evitar perder a categoria pela primeira vez em sua história após vencer a Universidad de Concepción por 1-0 com gol de Pablo Solari, que repetiu a posse na equipe de Gustavo Quinteros com vários jovens desde o início, destacando a dupla na contenção de Bryan Soto com Vicente Pizarro.

 

Por sua vez, o Everton também surpreendeu e mandou Matías Leiva com Juan Cuevas e fez um primeiro tempo melhor, tendo as melhores opções encabeçadas por um tremendo chute de Rodrigo Echeverría aos 21′ que não foi um gol porque Brayan Cortés apareceu com uma cobertura de mão alterada.

 

Aos 30′, a polêmica: uma bola que parecia inocente acertou Emiliano Amor na mão quando ele tentou controlá-la de cabeça. Ela reclamou de todo everton,inclusive do banco, mas do VAR eles não disseram ao árbitro, Piero Maza,para ir vê-la.

Colo Colo só teve as partidas de Pablo Solari e, em um deles, o Pibe tirou um centro que Javier Parraguez capturou e cobriu Franco Torgnascioli,enquanto Matías Leiva finalizou de meia distância aos 42′ e tentou as mãos de Brayan Cortés tendo tempo para fazer algo mais.

Colo Colo vs Everton
O Everton foi melhor que o Colo Colo na primeira metade da final da Copa Chile. | Foto: Guille Salazar

Colo Colo bicampeão da Copa Chile em sua própria “terra santa”

No segundo tempo, Matías Leiva entrou com tudo aos 50′, acertou Brayan Cortés no porão e depois pegou com a mão do evertoniano, mas nada disse o árbitro.

 

Gustavo Quinteros moveu a tabela e acabou: aos 55′, uma bola de liberação de Maximiliano Falcón foi transformada em uma bola de gol por Javier Parraguez,que baixou e acomodou antes de Diego Oyarzún,ele jogou para trás e lá Pablo Solari apareceu para converter no mesmo estádio onde salvou o rebaixamento para Colo Colo, embora agora em uma final muito diferente.

Veja o vídeo com os melhores momentos:

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!