CONTATO
EXPEDIENTE
Nova Vacina

China começa a testar a 1ª vacina em spray nasal do mundo

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Edivaldo Bitencourt, do O Jacaré

O produto já começou a ser testado em humanos sob a coordenação de pesquisadores da Universidade de Hong Kong. Os testes para a vacina, que poderá ser utilizada como prevenção à covid-19, têm o aval da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Hoje, há pelo menos 170 estudos clínicos de vacina contra o Sars-Cov-2, mas não há previsão confiável sobre o início da vacinação em massa.

Futebol vai perder US$ 14 bilhões por conta da covid-19, afirma a FIFA

O valor representa um terço do valor econômico do futebol mundial, que chega a US$ 46 bilhões, aponta a FIFA. A perda de receita fez com que 150 associações futebol entrassem com o pedido de recuperação econômica.

A FIFA criou um fundo emergencial no valor de US $ 1,5 bilhão para ajudar os clubes. Mesmo com partidas liberadas, a falta de públicos nos estádios é apontada como um dos vetores da crise. Poucos foram os países que liberaram a entrada nos estádios.

Economia global não teve a queda abrupta prevista como efeito pandêmico

China e Estados Unidos estão se saindo melhor, mas os países do bloco europeu também apresentam sinais de melhora. Ainda assim, o PIB (Produto Interno Bruto Mundial) deve cair pelo menos 4,5 pontos percentuais neste ano. A expectativa era de que a queda chegasse a 6 pontos percentuais. Economias emergentes, como o Brasil, contudo, não apresentam sinais de melhora.

Vietnã mantém turistas longe, mas retoma voos internacionais

O país vai retomar os voos internacionais a partir da próxima sexta-feira, mas manterá o controle rígido sobre o trânsito de turistas. O país foi um dos mais rígidos no controle da disseminação do novo coronavírus e conseguiu manter a estabilidade da infecção. Para não fugir do controle, poderão voar para outros países os vietnamitas diplomatas, especialistas, trabalhadores qualificados e gerentes de companhias.

Fazemos o boletim covid-19 porque:

Em dezembro de 2019, as autoridades de chinesas de informaram a OMS (Organização mundial de Saúde) sobre o surto de uma nova doença, que foi nomeada posteriormente de covid-19. Em 11 de março, a OMS anunciou que as infecções atingiam proporções epidêmicas. Os dados sobre casos e mortes são fornecidos pela Universidade Johns Hopkins, mas podem não representar a totalidade por conta da subnotificação registrada em muitos países, como o Brasil, que mudou a sistemática de divulgação dos indicadores relativos à covid-19.

Quer ajudar a fazer o boletim covid-19 do Jacaré? Mande sua dúvida que vamos responder

Há muitas dúvidas sobre a pandemia e vamos buscar respostas oficiais para os leitores de O Jacaré. Para participar basta mandar uma mensagem para o e-mail: sandraluz.ojacare@gmail.com que vamos buscar os canais competentes para oferecer a resposta. As perguntas podem ser enviadas até a manhã de quinta-feira. Alertamos que não serão consideradas ofensas aos nossos colaboradores e jornalistas. Ameaças serão devidamente reportadas às autoridades.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!