EXPEDIENTE
Pulgar (2) e Brereton marcam na tranquila vitória chilena em Santiago. "La Roja" se aproxima da zona de classificação para a Copa do Mundo

Chile goleia Venezuela e se recupera na Fase Classificatória da Copa do Mundo

Fonte: ge

Resumão

Em ritmo de treino, o Chile venceu a Venezuela nesta quinta-feira, em Santiago, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Dominando a partida do início ao fim, os chilenos marcaram com Pulgar (2) e Brereton.
O primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do Chile foi de muita pressão do Chile, que fez ótima partida. Com muitos jogadores ocupando o campo de ataque, o time chileno criou boas jogadas principalmente com Alexis Sánchez e Brereton pelos lados. A Venezuela tentou escapadas pela esquerda com Machís e Óscar Martínez, mas tem dificuldades de penetrar a defesa chilena. Púlgar foi feliz em boas cobranças de escanteio de Alexis Sánchez e marcou de cabeça os dois gols chilenos.
O segundo tempo

Na segunda etapa, o panorama foi ainda mais confortável para o Chile. O time chileno controlou a vitória, enquanto a Venezuela não demonstrou nenhuma força de reação. Houveram pouquíssimas chances claras de gol. Na melhor delas, Meneses acertou um belo passe para Brereton, que disparou em velocidade e deslocou o goleiro para marcar.

  • Como fica?

    Com a vitória, o Chile chega a 13 pontos e, graças aos tropeços de Equador, Colômbia e Uruguai, se aproxima do pelotão de cima. Agora, os chilenos estão a três pontos da zona de classificação para a Copa do Mundo. Com apenas sete pontos, a Venezuela segue na lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas. Em novembro, na próxima rodada, o Chile encara o Paraguai, enquanto a Venezuela enfrenta o Equador.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!