EXPEDIENTE
Chelsea vive bom momento e se torna o favorito a conquista a 18ª Edição da Copa do Mundo

Chelsea se impõe, goleia a Juventus e confirma classificação às oitavas da Champions

Fonte: Gazeta Esportiva

O Chelsea é mais uma equipe a garantir sua vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça, a equipe recebeu no Stamford Bridge a já classificada Juventus, pela quinta rodada do grupo H. A partida terminou em bela vitória por 4 a 0 para os donos da casa.

O primeiro gol do Chelsea foi marcado ainda na etapa inicial, aos 24 minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio de Ziyech pela esquerda, a bola desviou em Rüdiger e sobrou para Chalobah mandar a bomba e abrir o placar.

No fim da etapa, a Juventus quase chegou ao empate com Morata, se não fosse por lance espetacular do zagueiro Thiago Silva. O brasileiro tirou bola em cima da linha após o chute do atacante italiano vencer o goleiro Mendy.

Já no segundo tempo, o Chelsea manteve sua superioridade e fez dois gols, um em seguida do outro. Aos 10, Reece James aproveitou sobra pela direita e bateu cruzado para fazer mais um.

O terceiro, aos 12, foi uma verdadeira pintura coletiva da equipe londrina. Antes de balançar as redes, a bola passou pelos pés de seis jogadores de azul.

Jorginho recuperou no meio e Rüdiger dominou e lançou Reece James na direita. O lateral achou Ziyech, que passou para Loftus-Cheek. O meia, com espaço mínimo, se livrou de dois na grande área e deu para Hudson-Odoi chegar fuzilando.

No apagar das luzes, ainda deu tempo do Chelsea fazer o quarto e confirmar a goleada, aos 49, com Timo Werner.

Com a vitória por quatro gols, o Chelsea ultrapassa a Juventus na tabela e assume a primeira colocação da chave. As duas equipes empatam com 12 pontos, mas os italianos agora vêm atrás pelo desempenho pior no confronto direto.

Pela próxima e última rodada da fase de grupos da Champions, o Chelsea enfrenta o Zenit, na Rússia, às 14h45 (de Brasília) do dia 8 de dezembro. No mesmo dia e horário, a Velha Senhora recebe em Turim o lanterna da chave Malmo.

Já eliminados, Malmo e Zenit ficam no empate

Na outra partida do grupo H nesta terça-feira, o Malmo recebeu o Zenit, na Suécia. A partida, entre os dois já eliminados do grupo H, terminou empatada em 1 a 1. Soren Rieks fez para os suecos e Rakitskiy empatou para os russos, aos 47 do segundo tempo.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!