EXPEDIENTE
Jogo foi realizado na tarde deste domingo, no Oeste de SC, onde a Chapecoense recebeu e venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0

Chapecoense acha gol no final e bate o Figueirense, em Chapecó

Fonte: WH3

A Chapecoense bateu o Figueirense, na tarde deste domingo (13), em Chapecó, pelo placar de 1 a 0. Rodrigo Silva, aos 40 minutos da segunda etapa, marcou o único gol do jogo que rendeu a vitória ao Índio Condá.
O Verdão do Oeste, com o triunfo, encerrou a série de três derrotas consecutivas e chegou aos 12 pontos. Já o Figueirense estaciona na 7ª posição com oito pontos.
Saída do técnico
Poucas horas antes do início da partida, a Chapecoense confirmou a surpreendente saída do técnico Felipe Conceição, que deixou o cargo após aceitar oferta para dirigir o Náutico, integrante da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Tecnicamente o jogo ficou aquém da expectativa criada. Duas das maiores grifes de Santa Catarina estiveram reunidos, na tarde quente no Oeste do Estado, em um confronto importante da 7ª rodada do campeonato.
Não vai muito tempo, ambos estiveram no mesmo palco decidindo essa mesma competição onde, na ocasião, o título ficou com o alvinegro do bairro Estreito.
O confronto de 2022 ficou longe da carga decisiva da época, tanto pela etapa da competição, quanto pelo desempenho das equipes que fizeram um primeiro tempo bem monótono.
A segunda etapa o panorama não se alterou muito. A Chapecoense, dona da casa e recém saída da primeira divisão, tomou conta das ações da partida.
O adversário, sem inspiração e desfalcado de laterais que apresentam um desafogo da mecânica de jogo do técnico Júnior Rocha, pouco ameaçou a meta defendida pelo goleiro Rodolfo Castro.
O gol da vitória surgiu aos 40, quando Marcelo Freitas fez o passe para Foguinho, que finalizou para defesa de Rodolfo Castro. No rebote, Rodriguinho empurrou a bola para o fundo das redes sem chances para o goleiro, decretando o placar final da partida e a vitória alviverde frente ao clássico diante do Figueirense.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo já na quarta-feira (16), diante do Concórdia, em clássico da Região Oeste. O Figueirense, pela 8ª rodada, só entra em campo no dia 26 em duelo especial, contra o Avaí.
O próximo compromisso do Figueirense, no entanto, será pela rodada seguinte onde, no próximo sábado, encara o Juventus, em Jaraguá do Sul.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
COMENTE AGORA MESMO!