EXPEDIENTE
Conselho Federal que tem 81 membros é quem elegerá novo presidente da OAB, em 2022

Chapa de Magrini escolhe representantes para disputar Conselho Federal da OAB

Fonte: Assesoria

Candidata à presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional MS), Rachel Magrini publicou em sua rede social que o a sua chapa definiu os nomes que irão participar das eleições que vão eleger membros do Conselho Federal da OAB em 2022. Pelas regras atuais são os conselheiros que votam para eleger o presidente nacional da Ordem.

 

Segundo Magrini os escolhidos foram os advogados Eclair Nantes Vieria, o ex-candidato a presidência Jully Heider e o advogado Wander Medeiros.

 

“Definimos quem fará parte do nosso Conselho Federal! Nossos representantes serão a Eclair Nantes Vieira, o Jully Heider e o Wander Medeiros. Três colegas combativos e atuantes, que assumiram como primeiro compromisso de lutar pelas ELEIÇÕES DIRETAS no Conselho Federal.
Avante por #umanovaordem!”

 

O grupo de Mato Grosso do Sul defende que as eleições para escolha do presidente da OAB sejam diretas, e não da foram como está: indireta com voto apenas dos 81 conselheiros.

 

Pela regra atual cada estado tem direito a eleger três conselheiros para composição do grupo e são eles que votam conforme a vontade das seccionais, que representam.

 

A eleição para eleger os conselheiros federais de cada estado ocorre na primeira quinzena de novembro junto a eleição para presidente das seccionais.

 

Também concorre para conselheiro federal, o atual presidente da OAB-MS Mansour Karmouche, que tem como indicado para concorrer à presidência da seccional, o advogado Bitto Pereira.

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
COMENTE AGORA MESMO!