CONTATO
EXPEDIENTE
Eleições Municipais 2020

Carreata gera polêmica em Ponta Porã

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
Fonte: Por Markon Machado

Uma carreata com a participação de um candidato a vereador e o prefeito, candidato à reeleição, ocorrida na tarde deste domingo (18) chamou atenção dos moradores e internautas de Ponta Porã.

Segundo alguns internautas, alguns apoiadores e os próprios candidatos não teriam seguido as regras do Código Nacional de Trânsito, os protocolos sanitários com respeito a não proliferação da COVID-19 e ainda, teria perturbado a ordem com sonorização que teria excedido o volume de 80 decibéis, regulamentado pela legislação eleitoral.

Nas redes sociais, a carreata sofreu críticas, inclusive de membros do PSDB, partido ao qual pertence o candidato a vereador e prefeito que participaram da carreata.

“Exercendo meu DIREITO.

Lamento que exista um candidato a vereador (PASTOR) em Ponta Porã/MS (do meu partido ainda) que promova buzinaço, fogos gritaria em pleno domingo.

Saiba pastor/candidato (voraz) que existem pessoas com problemas de saúde (AUTISMO É UMA DELAS) e que se agitam com essa bagunça e ANARQUIA que o senhor promoveu hoje nas ruas de Ponta Porã… Existem pessoa… ACAMADAS com problemas de idade avançada que o senhor sequer respeitou…”

Após a repercussão do assunto, o integrante do PSDB que criticou a carreata, sem citar o candidato a prefeito, apagou sua postagem, no entanto, outros internautas também não pouparam críticas ao ato político.

Em uma página de humor e notícias, um compartilhamento não identificado foi postado expondo certa indignação de membros de uma Igreja, que supostamente teria parado sua celebração por conta do ato político: “Todos sabem que temos missa às 17h há anos na Paróquia São José. Aí o Pastor, candidato a vereador em Ponta Porã…faz foguetório e buzinaço no meio da celebração em frente à igreja. Falta de respeito total. Tivemos que interromper a missa por alguns minutos. Espero que não tenha sido proposital…”

Houve também quem demonstrasse seu apoio ao candidato e fez questão de manifestar nas redes sociais seu apoio: “Tá doendo porque estamos jogando limpo e não sujo, mas fica tranquilo veremos dia 15/11 nas urnas, Deus é tão grande que todos que estavam na carreata estavam porque ama nosso pastor e não estavam ofendendo…ninguém…e espero que lembrem dos animais e das pessoas doentes quando tiver algum evento em Ponta Porã…tenham uma abençoada noite.”  Comenta uma internauta.

Após a repercussão do caso, o Líder News procurou as partes envolvidas, a saber, o candidato a vereador pelo PSDB, Pastor Mauro Ortiz e a assessoria do prefeito de Ponta Porã, candidato à reeleição, Hélio Peluffo Filho (PSDB), que aparecem em vídeos e registros fotográficos em pés, em uma carroceria de caminhonete, sem distanciamento adequado e máscaras. Na mesma caminhonete, apoiadores aparecem assentados na janela, como podem ser vistos em diversas postagens de redes sociais através dos links abaixo:

 

https://www.facebook.com/paola.batistamatozo/videos/3373614462755793/

https://www.facebook.com/paola.batistamatozo/posts/3373818749402031

 

O candidato a vereador pelo PSDB, Pastor Mauro Ortiz atendeu gentilmente o Líder News afirmando: “Antes da carreata acontecer,  nós procuramos ficar dentro dos protocolos (para o evento político), fizemos a rota longe de hospitais e locais impróprios, traçamos um trajeto junto a PM, Corpo de Bombeiros, inclusive você pode ver que o prefeito estava conosco (na carreata). Quantos aos religiosos, eu jamais prejudicaria igreja nenhuma, até porque sou presidente de uma Igreja, jamais atingiria uma religião, eu quero deixar claro que amo todas as denominações e estou recebendo apoio de diversas denominações, inclusive de muitos católicos…gostaria de concluir afirmando que sou muito perseguido, então jamais perseguiria, pois sinto na pele o que é ser perseguido, fora de cogitação eu ter feito algo para prejudicar alguém.”

 

Já a assessoria do atual prefeito, Hélio Peluffo Filho, candidato à reeleição pelo PSDB afirmou que a carreata seguiu todos os protocolos de segurança, notificou a ocorrência do evento a PM, GCMFron e a Justiça Eleitoral, e que infelizmente, alguns contratempos acabam ocorrendo. Quanto aos protocolos de contenção da proliferação da COVID-19, a Assessoria de Comunicação pontuou: “Nosso prefeito e candidato à reeleição contraiu a COVID-19 recentemente e entende-se que está imune por determinado tempo, mesmo assim, estava com máscara em quase todo o percurso, retirando sua máscara apenas para fotos e em alguns trechos, o que coincidiu com o trecho em que fora filmado.”

COMPARTILHE AGORA MESMO!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no skype
LEIA TAMBÉM!!!